Na última edição do mês, projeto contempla músicas autorais e apresentações mais intimistas
Santo André, 24 de agosto de 2015 – Na última edição do mês, o projeto Terças Musicais da Secretaria de Cultura e Turismo apresenta amanhã (25), dentro da série Compositores, três pocket shows com o grupo de rap feminino Rimação, e os artistas Guto Matos e Felipe Oliveira. As apresentações no saguão do Teatro Municipal de Santo André terão entrada gratuita e começarão às 20h. Após os shows, os músicos participarão de bate-papo com a plateia.
O grupo de rap feminino Rimação, com as integrantes Nega Mila e Marcia Lima, busca em suas letras retratar e valorizar a participação da mulher na cultura hip-hop. A dupla, atualmente, trabalha na produção do primeiro EP (Extended Play, CD com menos músicas), com dez faixas, intitulado Maria da Penha, que deve ficar pronto no final de 2015.
Outra atração da noite é o andreense Felipe Oliveira, que ao lado da banda Stuff, tem repertório de canções no estilo folk. Oliveira está ligado a música desde os 10 anos, quando começou a ter aulas específicas, e desde 2009, iniciou composições sob influência do projeto City and Colour, do músico canadense Dallas Green.
A noite será encerrada com a apresentação do violonista e compositor Guto Mattos, que em suas composições trabalha com a musicalidade latino-americana, influenciado por nomes como Raíces de América, Tarancón, São Quixote, Sá e Guarabyra, Clube da Esquina, A Barca do Sol, Milton Nascimento, Violeta Parra, Mercedez Sosa, O Terço, 14 Bis, Nano Stern (Chile), Perotá Chingó (Argentina) e Onda Vaga (Uruguai).
SERVIÇO
Terças Musicais Compositores
Data: 25 de agosto (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/n, Centro)
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.