Banda da região se apresenta em show, com entrada gratuita, no saguão do Teatro Municipal
Santo André, 2 de maio de 2016 – A banda Thiago e os Quase Quinze é a atração de amanhã (3), na abertura da programação de maio das Terças Musicais. Com entrada gratuita, o show do grupo da região que mistura vários ritmos, do balanço da música brasileira ao peso do rock, começa às 20h, no saguão do Teatro Municipal. Com sete anos de estrada, a banda costuma a homenagear em suas apresentações artistas que a influenciam, casos de The Strokes e Candeia.
O quarteto Thiago Pires (vocal), Rafael Grassi (guitarra), Rafael Fuzaro (baixo) e Eduardo Guarinon (bateria) são mestres em trazer para o palco situações improváveis, como colocar uma guitarra pesada, no estilo mais pesado do rock´n roll para abrir o samba Preciso me encontrar, de Candeia. A geléia impensável de ritmos é complementada pelo doce e amargo de letras contemporâneas – fala-se de amor, de transição, e também de dividir o controle remoto, ou daquele drops de hortelã que tem um gosto perigoso do que não é mais para ser.
No show “Pé na Jaca”, a banda divide com o público o exercício da liberdade criativa, gerando surpresa e reflexão através de novas associações, num show bem pulsante, mas também reflexivo.
SERVIÇO
Terças Musicais traz Thiago e os Quase Quinze
Data: 3 de maio (terça-feira)
Horário: 20h (com entrada gratuita)
Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/n, Centro)
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal pólo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.