Reforma trabalhista foi tema do primeiro dia; programação segue até quarta-feira (20)
Santo André, 18 de setembro de 2017 – Começou na noite desta segunda-feira (18), no Teatro Municipal, a primeira edição da Semana Jurídica de Santo André, evento de três dias provido em parceria entre Prefeitura de Santo André, Proordem e a OAB, que tem como objetivo estimular o debate sobre importantes temas que estão em pauta no cenário nacional.
O evento, que contou em seu primeiro dia com a presença do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra e do secretário de Assuntos Jurídicos, Caio Costa e Paula, trará até quarta-feira aos palcos do Teatro Municipal sempre um jurista a favor e um contra o tema em questão, além de um mediador. Nesta primeira noite, o tema da vez foi a Reforma Trabalhista, com debate entre Dr. Marco Antonio Silva de Macedo Júnior (Marcão) e Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, tendo como mediador o Dr. Sérgio Aparecido Macário.
“Pela primeira vez Santo André faz a sua Semana Jurídica municipal, com temas muito atuais e importantes, não só pra discussão no meio jurídico, mas para a própria cidade. Quando falamos de reforma trabalhista estamos falando de geração de emprego e dos entraves que ainda existem para que o desemprego suma do mapa”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A programação da 1ª Semana Jurídica continua nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), sempre das 19h às 21h30, no Teatro Municipal. O próximo assunto a ser abordado será a Delação Premiada, que contará com debate entre a Dra. Priscila Silveira e Dr. Antonio Carlos Cristiano, tendo como mediadora a Dra. Mirian Bazote. Já na quarta-feira, o tema do debate mediado pela primeira-dama e presidente do Núcleo de Assistência Social, Dra. Ana Carolina Barreto Serra, será a Reforma Previdenciária, com Dr. Sergio Geromes e Dra. Adriane Bramante defendendo seus pontos de vista.
De acordo com secretário de Assuntos Jurídicos, Caio Costa e Paula, a finalidade do evento é colocar em debate no município os temas que estão em alta no Brasil. “Esperamos fomentar a cultura jurídica no ABC, não só entre acadêmicos e envolvidos no meio jurídico, mas também com o público geral. São temas quentes, que são os assuntos do momento, e não vamos apresentar uma opinião, apenas mostrar a visão de pessoas que são a favor e contra os assuntos em questão e o ouvinte tira a sua própria conclusão. É uma forma para até mesmo não ficar dependendo apenas das versões que se ouvem por meio da imprensa”, pontuou o secretário.
A expectativa é que todos os dias de evento a capacidade máxima de 400 lugares seja atingida e as inscrições já foram encerradas. Para tanto, foi arrecadado para o Núcleo de Inovação Social kits de higiene pessoal em troca do bilhete de entrada.
Renan Muniz