“Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!”
Mario Quintana
Nesta quarta-feira (06/06), a Casa da Palavra Mário Quintana terá o primeiro dia do Lab.Passarinho. O espaço receberá cinco poetas no Núcleo de Escritores do ABC para gravação em áudio de suas poesias. Este é o ‘Registra! Poesia’. A proposta é, mediante agendamento, gravar poesias, rimas, slans, leituras dramáticas, rinhas ou batalhas da região do ABC. Após a gravação do áudio, o poeta será fotografado e será feita uma mini-bio. O resultado será publicado nas plataformas e uma cópiaficará com o autor. Há cinco pilotos na plataforma de áudio: .
Já o ‘Registra! Santo André’, segunda frente do Lab.Passarino, disponibiliza no Instagram fotografias de fazedores culturais com uma mini-biografia. As imagens são tiradas em eventos, encontros e palestras, por exemplo. Já há 16 registros na rede social ().
Futuramente, o conteúdo formará um pequeno acervo que servirá para alimentar outras ações pensadas pelo Laboratório, como criação de trilhas para poesia, instalações poéticas, traduções para outras plataformas ou linguagens.
A gravação de poesias será realizada sempre às quartas-feiras, mediante agendamento. Os interessados devem mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações: (11) 4437-3526.
Quintana –O nome “Passarinho” não é apenas uma homenagem ao poeta que dá nome à Casa da Palavra. Quem passa pela manhã pela Praça do Carmo pode escutar a algazarra dos passarinhos. E, quem entra no Lab logo nota a simplicidade de tudo. O conceito de laboratório não se refere diretamente ao uso de equipamentos de ponta, mas em um espaço de experimentação.