Atividade, que faz parte da programação do Junho Verde, reuniu cerca de 300 pessoas neste domingo; orquestra do Projeto Locomotiva participou do encerramento no Parque Central
Santo André, 24 de junho de 2018 - O céu azul e o sol deste domingo (24) foram incentivos extras para os participantes da 6ª Caminhada Interparques, uma das mais tradicionais atividades da programação do Junho Verde, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
Cerca de 300 pessoas percorreram o percurso de cerca de 3 km entre o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, e o Parque Central, na Vila Assunção.
“O objetivo principal da Caminhada Interparques é permitir aos participantes um momento de reflexão sobre a importância das áreas verdes urbanas, do contato com a natureza, das atividades físicas, da menor utilização de veículos automotores, dentre outros fatores que contribuem para a construção de uma cidade cada vez mais agradável e sustentável”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Murilo Valle.
Profissionais do departamento de lazer da Secretaria de Cultura deram início ao aquecimento dos participantes às 8h30, para que todos estivessem prontos e animados para a caminhada. De acordo com o secretário Murilo Valle, os parques Central e Celso Daniel foram escolhidos pois, além de serem duas unidades frequentadas por pessoas de diversas regiões da cidade, o trajeto entre eles é predominantemente plano e tranquilo para todas as idades.
Após a chegada ao Parque Central, os participantes da caminhada puderam apreciar uma apresentação da orquestra infantil do Projeto Locomotiva, que tocou na Concha Acústica. O Projeto beneficia, por meio do ensino de música no contraturno escolar, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região do Parque João Ramalho, em Santo André, e também da cidade de Mauá. Na sequência, houve aula de zumba para encerrar a atividade em alto astral.
Junho Verde - Junho é considerado o Mês do Meio Ambiente por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A data foi criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Em Santo André programamos diversas atividades que têm como objetivo trazer para o munícipe o olhar que a Prefeitura tem sobre as questões ambientais da cidade e visa estimular no cidadão de Santo André esta preocupação com os temas ligados à temática ambiental”, afirmou o secretário Murilo Valle.
A programação do Junho Verde para esta última semana de junho pode ser conferida no site da prefeitura:
Fotos: Ricardo Trida/ PSA
Texto: Paola Zanei