Programação contou com apresentação de violeiros, missa campal, quadrilhas, barracas de alimentação, além da dupla sertaneja convidada Craveiro e Cravinhos
Santo André, 24 de junho de 2018 - A apresentação de três quadrilhas formadas por moradores de Santa Teresinha e de bairros vizinhos abriu com muita animação a programação dedicada à tradicional cerimônia de levantamento do Mastro Junino, que aconteceu neste domingo (24), na Chácara Pignatari (Parque Antônio Pezzolo). A iniciativa, realizada em parceria com a Paróquia Santa Teresinha, é uma atividade do projeto Santo André de Múltiplos Tons, da Secretaria de Cultura.
A programação teve início ao meio-dia e prosseguiu por toda a tarde deste domingo, atraindo público de mais de 600 pessoas. Os grupos Violeiros de Aparecidinha e Violeiros de Santo André apresentaram repertório sertanejo raiz enquanto o público se preparava para o levantamento do mastro. Na sequência foi realizada uma missa sertaneja.
Os violeiros Craveiro e Cravinhos, convidados especiais da festa, encerraram a programação com a autêntica música caipira, enquanto o público aproveitou as barracas de comida da quermesse e o entardecer no parque. A tradicional cerimônia cultural ligada ao ciclo junino é uma tradição da Paróquia Santa Teresinha e contou com a participação de várias paróquias da região de Utinga, como a Santa Maria Goretti.
Santo André de Múltiplos Tons - O programa Santo André de Múltiplos Tons tem como objetivo promover o diálogo entre os membros de diversas manifestações culturais para promover o desenvolvimento do segmento como um todo. O projeto já realizou edições nos segmentos da Capoeira, Rock, Circo, Hip Hop entre outros.
Texto: Paola Zanei
Fotos: Ricardo Trida/PSA