Visitantes se divertiram com muita música e lazer
Santo André, 21 de outubro de 2018 - Os frequentadores de dois parques de Santo André curtiram uma programação especial neste domingo (21). Quem visitou o Parque Central teve a oportunidade de apreciar apresentações musicais no Domingo Multicultural, enquanto no Parque Celso Daniel o público se divertiu com opções de lazer para toda a família.
O Domingo Multicultural levou diversas atrações ao Parque Central. A Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) se apresentou pela manhã e o Forró Pé de Calçada agitou quem estava no local no período da tarde. Durante todo o dia, o público pode curtir ainda feira com gastronomia, artesanato e vestiário.
Três convidados especiais acompanharam a OSSA: os cantores Fernando Lauria, Marcia Cherubin e mestre Sapopemba. No repertório, músicas como Explode Coração, de Gonzaguinha, Volver a los 17, de Mercedes Sosa e Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil.
“No aniversário da cidade a orquestra esteve no Parque Central. Foi bem legal e resolvemos fazer periodicamente. Como é necessário montar uma estrutura grande para as apresentações, aproveitamos para fazer um evento maior, para durar o dia inteiro”, explicou a secretária de Cultura, Simone Zárate.
À tarde, o público que foi ao Parque Central se divertiu com as atrações do Forró Pé de Calçada: DJ Johnny Cruz, DJ Leandro Kallajan, Trio Sudestino e Forró das Minas. A atividade contou com a participação de sanfoneiros e repentistas.
“O Parque Central é um dos meus locais preferidos pra visitar, tem um espaço amplo pra passear com meu cachorro. Geralmente venho à tarde, mas quando fiquei sabendo da programação especial fiz questão de vir de manhã, para prestigiar a orquestra”, afirmou a aposentada Lourdes Correia, de 67 anos.
Lazer no Parque – O Parque Celso Daniel recebeu atividades recreativas monitoradas, espaço para jogos e brincadeiras. As crianças puderam curtir um mini circo, pula-pula, tênis de mesa, entre outras atrações.
“Costumo frequentar o parque com minha filha, que gosta de brincar aqui. Ela adorou hoje porque se divertiu em atrações novas”, contou a bancária Ivonete Garcia, de 38 anos.
Texto: Tiago Oliveira
Foto: Alex Cavanha/PSA