Guarda Civil Municipal prendeu criminoso em passarela no centro da cidade
Santo André, 16 de março de 2020 - Em mais uma ação do COI (Central de Operações Integradas) de Santo André, uma tentativa de estupro de vulnerável acabou coibida na madrugada desta segunda-feira (16). Por volta das 1h45, a equipe que monitora as câmeras da cidade visualizou uma situação suspeita envolvendo um homem e uma mulher pela passarela 18 do Forte, no Centro, utilizada pela população para transposição da linha férrea de trem, na área da 1ª Inspetoria da Guarda Civil Municipal.
Os agentes notaram que o homem forçava relações sexuais com a mulher e viaturas foram acionadas para o local.
De imediato, os guardas se dirigiram à passarela e flagraram a vítima em estado de semi-inconsciência, motivada pelo uso de álcool, resistindo às investidas do autor, que foi identificado. Diante do flagrante de ato de violência, o guarda civil deu voz de prisão e socorreu a vítima.
Os guardas apuraram que o autor retirou a vítima de um estabelecimento comercial noturno, conduzindo-a nos braços até o local onde cometeu o crime. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André e o autor foi conduzido à cadeia pública de Santo André.
A ocorrência está em andamento na 1ª Delegacia de Polícia, onde está sendo autuado em flagrante e será conduzido à cadeia pública de Santo André.
Foto: Alex Cavanha/PSA