Ação da Prefeitura em parceria com o Sebrae foi realizada por conferência, por conta das medidas de isolamento social do Covid-19
Realizada pela primeira vez por videoconferência, por conta das medidas de isolamento social do Covid-19, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizou, nesta terça-feira (02), a palestra “Inove Para Ganhar Mais”. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Sebrae-SP.
A palestra voltada aos micro e pequenos empreendedores abordou as formas de implantar ações inovadoras, além de ter estimulado um check-up das empresas e mostrado as formas de aplicar medidas inovadoras em um plano de ação.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a iniciativa é fundamental no atual cenário econômico. “É a retomada do nosso circuito. Inovação e transformação são palavras importantes nesse período de pandemia e pós-pandemia e a etapa de hoje tratou também sobre isso. Nossos empreendedores, além de buscar apoio também buscarão inovação e, para conseguirem inovar e reinventar, a qualificação é ponto chave”, disse o secretário.
Por conta das medidas de isolamento social, as próximas etapas serão realizadas virtualmente e a situação será analisada constantemente. Estava previsto na programação a passagem do Circuito por Paranapiacaba, Centros Públicos de Formação Profissional, além de outros habituais Cesas e Auditório Heleny Guariba.
O programa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, é uma das atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade. Em 2019, o Circuito Andreense de Empreendedorismo capacitou profissionalmente 442 pessoas em 20 palestras oferecidas no ano. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 38 palestras, que contaram com a participação de 795 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.
Texto: Renan Muniz