Até o momento já foram entregues 383.976 kits destinados às famílias de alunos matriculados em unidades da rede municipal de ensino
Santo André, 26 de julho de 2021 – A Prefeitura de Santo André realizará no mês de agosto mais uma etapa do Merenda em Casa, programa que distribui alimentos a famílias de alunos matriculados em escolas da rede municipal. A iniciativa, que já chegou à marca de 383.976 kits distribuídos, teve início em março de 2020, período em que as aulas foram suspensas na cidade devido à pandemia de Covid-19.
“O Merenda em Casa segue no mês de agosto. Neste mês de julho passamos pelo período de recesso, mas na volta às aulas, no mês que vem, continuaremos entregando os kits do programa, garantindo alimentação adequada às famílias dos alunos que estudam em nossa rede pública”, destacou o prefeito Paulo Serra.
O kit de alimentos fornecido pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), empresa pública responsável pelo fornecimento das merendas na rede municipal de ensino, é composto por itens como arroz, feijão, leite em pó e macarrão, além de frutas e legumes como maçã, batata, cenoura e chuchu.
Volta às aulas - No segundo semestre do ano letivo deste ano, a merenda escolar será disponibilizada para as crianças que retornarem para as aulas presenciais, sendo oferecidas duas refeições ao dia, como ofertado aos alunos anteriormente à pandemia.
As aulas retornarão em 2 de agosto, respeitando todos os protocolos de segurança. Cerca de 97% do quadro de profissionais da educação receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 77% receberam a segunda dose.
Estrutura - Além do Merenda em Casa, durante o período de ensino remoto, a cidade disponibilizou de forma gratuita para mais de 30 mil alunos e professores da rede municipal de ensino chips com acesso à internet, como forma de viabilizar conteúdos e ferramentas pedagógicas para o aprendizado à distância e o acesso às plataformas Google Classroom e Microsoft Teams.
Além disso, 8.500 tablets estão sendo entregues para alunos e professores do 4° e 5° ano do ensino fundamental, docentes de creches municipais e inclusão, além de professores, instrutores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), como parte do programa Qualieducação.
| Texto: Caroline Terzi
| Fotos: Alex Cavanha/PSA