23 SET 2021
Santo André realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Atividades foram desenvolvidas no Hospital da Mulher e contou com palestras, feira de exposição de mercadorias e peça teatral

Santo André, 23 de setembro de 2021 - O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” de Santo André realizou uma programação especial para comemorar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). As atividades, realizadas na primeira quinzena do mês, trouxe inovação nas dinâmicas e abordagens lúdicas, o que proporcionou maior interação e participação entre os funcionários.

A diretora do hospital, Rosana Pereira Madeira Grasso, falou sobre a importância da iniciativa para a prevenção de acidentes no ambiente do trabalho. “A Sipat é uma atividade extremamente importante, pois é durante esta semana que atualizamos e reforçamos a todos os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes, saúde e segurança do trabalho. E neste ano o Hospital da Mulher inovou, proporcionando dinâmicas com abordagens lúdicas durante toda a semana que contou com uma participação expressiva dos colaboradores. Foi muito prazeroso e deu super certo. Parabenizo e agradeço a todos da equipe do hospital”, comentou.

Dentre as atividades, foram apresentadas duas palestras, uma motivacional que contou com a participação da psicóloga Renata Barbosa e outra, que trouxe atualizações sobre a pandemia da Covid-19, que foi conduzida pelo médico infectologista Drº Carlos Augusto Quadros.

Os colaboradores tiveram a oportunidade de expor suas mercadorias na “Feirinha da Sipat”. Dentre as mercadorias foram expostos doces, roupas, utensílios domésticos e outros.

Em clima de descontração os profissionais também participaram de aulas de zumba e ginástica laboral, além de uma peça teatro que deu protagonismo aos colaboradores que encenaram as possíveis causas de acidentes no trabalho.

| Texto: Rafaela Mazarin

Autor: Rafaela Mazarin