28 SET 2021
Super Vôlei Santo André apresenta reforços para retorno à Superliga
Em parceria com a Patriani, equipe masculina adulta trouxe o ponteiro Thiago Alves, medalhista olímpico em Londres 2012, e o líbero Rafael Koettker

Santo André, 28 de setembro de 2021 – Somando experiência e qualidade, o Super Vôlei Santo André apresentou os dois primeiros reforços na formação do time adulto masculino, que disputará a Superliga C, competição nacional, que terá início no fim de outubro e marca a volta da equipe às competições nacionais.

O ponteiro Thiago Alves, de 35 anos, traz na bagagem diversos títulos com a seleção brasileira e com diferentes clubes brasileiros, além do Japão e da Turquia, ostentando ainda a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2012, disputado em Londres, na Inglaterra. Para a defesa, a equipe andreense contará com o talento do líbero Rafael Koettker, de 37 anos, que carrega passagem pelos principais times do país com dois títulos da Superliga, além de experiência internacional, tendo atuado em Portugal.

“O investimento no esporte é uma marca que trazemos na gestão, seja nos equipamentos esportivos, na capacitação ou ainda melhorando o elenco das equipes. Trazer dois jogadores deste porte, com diversos títulos e medalhas, só engrandece o vôlei da cidade, que busca o protagonismo de outrora. Estamos passo a passo melhorando, crescendo e com o andar da vacinação poderemos em breve abrir os ginásios para os andreenses”, disse o prefeito Paulo Serra.

Com três títulos estaduais nos últimos quatro anos na categoria sub-21, a equipe andreense terá como base a juventude aliada à experiência dos novos jogadores. Os quatro melhores colocados na Superliga C garantem acesso à segunda divisão nacional. “Joguei muito contra o Santo André nestes meus 25 anos de vôlei. Aqui temos lendas do esporte e é um prazer agora fazer parte deste time. Por onde eu passo na minha carreira visto a camisa, independente da divisão que dispute. Agora é treinar forte, trocar experiências com os garotos e buscar esta vaga”, enfatizou Thiago Alves, pentacampeão brasileiro.

“Estamos preparados para tudo, ainda mais jogando na posição de líbero, em que vemos o jogo de uma forma ampla. Já estou treinando com os meninos e fazendo essa troca. Estar com esta equipe revigora a gente que tem maior bagagem no vôlei”, definiu Rafael Koettker.

Técnico da equipe de base e também do adulto, Marcelo Madeira determinou o ponto-chave para o sucesso desta soma entre os mais jovens e os mais velhos: o espelho dentro e fora de quadra. “A nossa ideia inicial é ajudar os meninos com a experiência destes craques, sendo dentro de quadra, passando o momento de ser mais agressivo ou de ter mais calma, ou também fora de quadra, dando o exemplo, conversando. Vamos utilizar sempre que possível esta soma, o que irá gerar uma grande competitividade para todos”, concluiu.

“Queremos uma parceria de longa data, com muito sucesso, investindo em um time cheio de história”, afirmou Bruno Patriani, CEO da Construtora Patriani, patrocinadora da equipe.

Enquanto se prepara para a Superliga, o time sub-21 foca na próxima partida pelo Paulista, nesta sexta-feira (1º), diante do Diadema, fora de casa, às 19h30. A equipe é a terceira colocada na classificação geral.

| Texto: Guilherme Menezes
| Foto: Helber Aggio/PSA