03 ABR 2022
Sinfônica de Santo André e banda Led Zeppelin agitam público no Parque Central
Angelo Baima/PSA

Festival Multicultural e o Mais Lazer também foram destaque neste domingo nas comemorações do aniversário da cidade

Santo André, 3 de abril de 2022 – A programação do aniversário de 469 anos de Santo André prosseguiu neste domingo (3) com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) e a banda Ledness, fiel tributo ao Led Zeppelin, no palco do Parque Central, unindo música clássica com grandes sucessos do rock.

O show emocionou o público de cerca de duas mil pessoas presentes. O comerciante Roberto Marques, morador do bairro Paraíso, foi um exemplo. Ele elogiou a iniciativa. “É um momento incrível para os andreenses. Uma apresentação desse nível e ainda de graça! Parabenizo os organizadores pela iniciativa”, completou.

Durante todo o dia, o público conferiu na Tenda Azul do parque o Festival Multicultural, com cerca de 30 expositores de gastronomia, moda e artesanato em geral, além de várias atrações musicais que se revezaram no palco principal.

As atividades do Mais Lazer proporcionaram muita diversão, com jogos, brincadeiras, mini quadras esportivas, jogos de lançamento, espaço kids, cama elástica, oficina e revoada de pipas. Tudo acompanhado por agentes de lazer da Prefeitura.

“Foi mais um grande presente que oferecemos aos andreenses neste aniversário. Unimos atrações que inspiram e fazem despertar o espírito de solidariedade, além do cuidado com os que mais precisam. Convido todos a participarem dos eventos que programamos ao longo deste mês. Estamos celebrando a vida e, de mãos dadas, estamos colhendo frutos muito significativos para a nossa gente. De andreense para andreense”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Caminhada - Outro destaque do domingo foi a 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo com a participação de centenas de pessoas, entre adultos e crianças, promovida pela Prefeitura de Santo André. A concentração ocorreu no espelho d’água do Paço Municipal.

A ação contou com a participação de profissionais da Gerência de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação e dos alunos da rede municipal de ensino, que atende cerca de 650 alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além dos arte-educadores que atuam nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que promoveram atividades como malabarismos e truques de magia.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado todos os anos no dia 2 de abril, desde que a data foi estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007.

Todos os eventos e atividades em comemoração aos 469 anos de Santo André estão disponíveis no site https://santoandre469anos.com.br/programacao/. As atrações e locais contam com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, dentro da campanha “Doar é um ato de amor”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

A programação do aniversário de 469 anos de Santo André é uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio é da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

Fonte: Anderson Afonso