31 MAR 2022
Santo André lança Portal de Turismo
Angelo Baima

Site reúne informações sobre serviços de hospedagem, centro de compras, transporte, além de atrações e opções gastronômicas da cidade e muito mais

Santo André, 31 de março de 2022 - Todas as opções de lazer e programação cultural de Santo André, e também informações sobre onde se hospedar, centros de compras, locação de automóvel, alternativas de bares com música ao vivo, restaurantes e muito mais, podem ser encontradas no Portal Turismo Santo André, lançado nesta quinta-feira (31), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Paulo Serra. Acesse pelo link

“Tudo aquilo que Santo André possui em termos de serviços para o turista e de atrações foi organizado e recebeu um envelopamento novo, moderno, contemporâneo para dar proporcionar a todos acesso às informações de maneira rápida e fácil. O turismo foi um dos campos mais afetados pela pandemia e a gente está muito feliz de celebrar o retorno de tantas áreas. Esse portal representa mais um simbolismo de que a gente vai voltar à normalidade, que estamos vencendo essa guerra e a cidade aproveitou esse tempo para ficar mais organizada para colher esses bons frutos”, disse o prefeito Paulo Serra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ideia é que dentro do portal, o turista que está na cidade, seja para lazer, a trabalho ou mesmo visitando alguém, possa em um único canal encontrar tudo o que ele precisa para aproveitar Santo André, ter uma boa estadia e quem sabe até ficar mais tempo na cidade e na região, fomentando o setor como um todo.

Banzato acrescentou que o turismo é um setor que impacta uma cadeia gigantesca de atividades, como alojamentos, alimentação, transporte, eventos, e emprega mão de obra muito significativa que atende todo esse setor. “Então o compromisso da gestão e da nossa secretaria em conjunto com as demais, é justamente garantir que todas essas atividades ligadas ao turismo voltem a atrair e gerar cada vez mais emprego e renda, fomentando investimento em toda a nossa região”, frisou.

Para o assessor técnico de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vanilson Ficket, o portal representa um grande salto de qualidade no segmento de turismo no município de Santo André, que tem uma das maiores jóias do Estado de São Paulo: Paranapiacaba. “Esse portal vem ao encontro do que a secretaria já busca, que é criar ambientes de negócio, gerar emprego , renda e desenvolvimento. Esse portal vai ajudar bastante a tornar Santo André conhecido do turista paulista, de outros estados e até internacionalmente”, disse.

O vice presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fábio Santana reforçou que quem é do setor sabe que passou dois anos muito difíceis por causa da pandemia, e por isso, nesse momento de retomada , é muito bom poder contar com um portal para apresentar a cidade de uma forma diferente, eficaz, fomentando as empresas da  cidade,  e gerando emprego, que é uma das questões mais importantes para o nosso país  nesse momento.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fábio Santana, lembrou que o setor passou por dois anos desafiadores por causa da pandemia e avalia que o portal irá apresentar a cidade de uma forma eficaz, beneficiando as empresas do município. "É muito bom poder contar com um portal para apresentar a cidade de uma forma diferente, eficaz, fomentando as empresas da cidade, e gerando emprego, que é uma das questões mais importantes para o nosso país nesse momento", afirmou.

“Eu fico muito feliz de ver isso. A tecnologia está na mão de todo mundo, nos celulares, e com isso o portal também. O portal é um passo muito grande no sentido de divulgar a cidade e tornar o turismo acessível para todo mundo”, comemorou o diretor de produtos terrestres nacionais da CVC Corp, Bruno Heleno Rosa. Segundo o diretor, em breve a CVC deverá ter Paranapiacaba como roteiro de viagem.

Novas empresas - O portal Turismo Santo André já conta com várias empresas prestadoras de serviços no segmento, cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, pasta responsável pelo portal. Mas o cadastramento, que é gratuito, continua. Basta preencher a ficha cadastral disponível no site ou acessar o link do cadastro municipal de turismo:

“É uma oportunidade para que todos os estabelecimentos envolvidos com o segmento, como restaurantes, hotéis, locadoras de automóveis, agências de viagem, possam divulgar seus serviços, sem custo. E com o portal, o turista passa a ter acesso a um amplo leque de produtos e serviços que a cidade está oferecendo aos seus visitantes”, disse o secretário Evandro Banzato.

Última modificação emQuinta, 31 Março 2022 17:28
Fonte: Paola Zanei