29 ABR 2022
DESTAQUES
Mercado de Flores da Craisa é opção para compras do Dia das Mães
Comerciantes esperam registrar nesta semana o dobro do volume de vendas em comparação ao mesmo período no ano passado
Santo André, 29 de abril de 2022 – O Mercado de Flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) já está pronto para o movimento de vendas para o Dia das Mães. Com 32 estandes, a Feira de Flores, que funciona de terças e sextas-feiras, das 17h às 21h, espera registrar o dobro do volume de comércio nos próximos dias.

“Há projeção de aumento nas vendas em relação ao ano passado pela flexibilização das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19. Isso porque durante os últimos dois anos o setor sofreu principalmente com a ausência de festas, que deixaram de consumir grande quantidade de flores e causou forte impacto econômico”, destaca o engenheiro agrônomo da Craisa, Fábio Vezza de Benedeto.

De acordo com levantamento da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André, nesta época há alta procura por rosas de diversas cores e três tamanhos de cabos (longo, médio e curto). Em média são vendidos por feira 300 maços de 30 unidades cada (9 mil rosas diversas), sendo assim, estima-se que pode ser vendido o dobro do que em uma feira comum.

No caso das orquídeas de vasos (phalaenopsis, cymbidium e cattleya) são vendidas em média 250 unidades de cada, estimando-se um acréscimo de pelo menos 50% neste volume.

Em relação às suculentas, cujas vendas chegam a cerca de mil unidades por feira, é esperado um aumento de 25% na procura. Além dessas, também há procura por girassol, kalanchoe e flores do campo, por exemplo.

Além disso, folhagens e flores que ajudam a compor os arranjos são bastante procuradas para venda, como por exemplo as tuias, tango, gypsophila, entre outras.

A lista de produtos ofertados é diversa. Além das flores há mudas (temperos e ervas, hortaliças, suculentas, samambaias, folhagens) e acessórios (embalagens, adubo, terra, cachepôs e artesanato).

O estado de São Paulo é o maior produtor deste setor no país, contando com cidades como Holambra, em que a origem dos produtos é diversa, além de Atibaia, Guararema, Mogi das Cruzes, Suzano, Bragança Paulista, Piracaia, Ibiuna e Taubaté.

Serviço
Feira de Flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André)
Funcionamento: Terças e sextas, das 17h às 21h
Endereço: Avenida dos Estados, 2.195 - Santa Teresinha