09 MAI 2022
EDUCAÇÃO
Educação de Santo André retoma formação presencial com profissionais da rede municipal
Atividade reuniu cerca de 130 pessoas inscritas e abordou conceitos fundamentais de matemática e literatura
Santo André, 9 de maio de 2022 – O Centro de Formação de Professores Clarice Lispector recebeu pela primeira vez no último sábado (7) profissionais da rede municipal de Educação de Santo André após o retorno presencial de aulas e atividades. A formação reuniu cerca de 130 pessoas inscritas e abordou conceitos fundamentais de matemática e literatura.

Na ocasião, a professora Dra. Ana Maria Haddad Baptista, mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP com dezenas de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, explanou sobre os tópicos: matemática e literatura aplicáveis na teoria e prática; poesia e matemática: o diálogo possível; e análise da obra Hinos Matemáticos, de Marco Lucchesi.

Marco Lucchesi ocupa a cadeira número 15 da Academia Brasileira de Letras, entidade que presidiu entre 2018 e 2021. Atualmente na Europa, o premiado poeta, escritor, romancista, ensaísta, tradutor e esperantista, através de um vídeo gravado especialmente aos profissionais da rede municipal, divulgou o lançamento do seu novo livro: O Dom do Crime.

“Foi uma delícia voltar a receber os profissionais da Educação aqui em nosso espaço, pois a palestrante pode interagir com os participantes. Foi um evento com a presença de cerca de 130 pessoas, preferencialmente para profissionais da rede municipal de ensino mas também professores de outras redes de ensino, que puderam se inscrever”, comemorou a coordenadora de serviços educacionais do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, Cecilia Barbazia.

Inaugurado em 18 de junho de 2004, o Centro de Formação de Professores Clarice Lispector possui auditório com 382 lugares, seis salas multiuso com equipamento multimídia, laboratório de informática, biblioteca e saguão para exposições. O espaço está localizado na Rua Tirol, 5, na Vila Matarazzo.
Autor: Caroline Terzi