13 MAI 2022
TURISMO
Paranapiacaba atrai turismo místico e recebe Convenção de Bruxas e Magos neste fim de semana
Chegando à 17ª edição, evento retorna após dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19
Santo André, 13 de maio de 2022 – A vila de Paranapiacaba, em Santo André, sediará a edição de número 17 da Convenção de Bruxas e Magos neste fim de semana. O evento é considerado o maior da América Latina no segmento da bruxaria.

A iniciativa faz parte do estímulo ao turismo segmentado, que atrai visitantes à vila, movimentando o comércio local e estimulando a economia e os empreendedores da região. A abertura será nesta sexta-feira (13), às 18h, e as atividades estão marcadas ocorrerem ao longo do sábado (14) e domingo (15).

“O nosso trabalho é permanente para atender cada vez melhor os turistas em Paranapiacaba, com investimento em manutenção, restaurações e melhoria de serviços. A convenção das bruxas é um evento tradicional e que simboliza a retomada das atividades na vila com a presença de público. Tenho certeza que, mais uma vez, será um sucesso”, pontua o secretário adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Audino.

O evento inclui, ainda, atividades culturais, históricas, lúdicas e musicais para toda a família.

“Quando montamos a grade de atividades nosso objetivo foi o de proporcionar que todos sintam a magia da vila histórica de Paranapiacaba. O tema desse ano será ‘Juntos somos mais fortes’, que visa trazer a todos a magia da união e da cooperação”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Bruxaria, Tania Gori.

Segundo os organizadores, o intuito da convenção é proporcionar aos convidados informações sobre energia, bem-estar energético e espiritual e da natureza humana.

Ao longo dos três dias de convenção acontecerão palestras, workshops, danças celtas e ciganas, salas temáticas, além de expositores de diversos segmentos mágicos com vários produtos e acessórios, na feira esotérica.

Como novidade desse ano, haverá um espaço reservado para homenagear a Vila de Paranapiacaba. Ao longo do sábado, convidados vão contar as lendas e as histórias da Vila.

A programação completa do evento está no site: http://convencaodebruxas.com.br/programacao

Autor: Anderson Afonso