28 MAI 2022
VACINAÇÃO
Santo André irá aplicar terceira dose contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos
Para vacinação nos drives é necessário realizar agendamento; nas Unidades de Saúde não é preciso agendar
Santo André, 28 de maio de 2022 - A Prefeitura de Santo André começa na próxima segunda-feira (30) a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Os moradores que optarem pelo sistema drive-thru devem realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid. A imunização ocorrerá também nas 33 Unidades de Saúde, sem necessidade de agendar.

“Estamos avançando na vacinação de adolescentes, para completar a cobertura vacinal de mais este público. Imunização que protege e nos auxilia no combate à Covid-19. Por isso, uma grande força-tarefa para proteger o maior número de pessoas na nossa cidade”, destaca o prefeito Paulo Serra.

A dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer será utilizada.

Desde que teve início a campanha de imunização contra a Covid-19, Santo André aplicou mais de 1,7 milhão de doses de vacina na população. A cobertura vacinal do público entre 12 e 17 anos alcançou o índice de 100%.

| Texto: Caroline Terzi
clterzi@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142