02 JUN 2022
Arraial Solidário vai beneficiar 44 entidades assistenciais de Santo André
Evento acontecerá de 10 a 12 de junho, no Paço Municipal
Santo André, 2 de junho de 2022 - A Prefeitura de Santo André realizará entre os dias 10 e 12 de junho o Arraial Solidário, com a participação de 44 entidades assistenciais do município. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, contará com barracas de comidas e bebidas típicas, food trucks, dança junina, além de shows musicais.

A iniciativa terá o mesmo padrão de estrutura da Feira do Natal Solidário, realizada em dezembro de 2021, e da Feira da Fraternidade de 2022, em abril, com sanitários, fraldário, espaço kids e espaço pet. Toda a renda será revertida para as instituições. A entrada será uma doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou agasalhos, dentro da campanha Doar é um ato de amor.

"Solidariedade e festividade serão os pilares de mais um evento em Santo André. Neste momento de retomada, nossa prioridade continua sendo atender quem mais precisa. E neste quesito, nossa gente dá o exemplo, com carinho e cuidado, ajudando as entidades assistenciais. Tenho certeza que o nosso Arraial será um sucesso, com grande participação de público, assim como foram o Natal Solidário e a Feira da Fraternidade”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Logo na chegada ao evento, os visitantes serão recebidos no pórtico de entrada com cenografia temática e elementos como fogueira artificial, bandeirolas, "pau de sebo”, entre outros, além de cobertura e iluminação cênica e tela de LED 360º.

Não vão faltar barracas com brincadeiras típicas das quermesses juninas, como touro mecânico, pescaria, martelo de força e jogo das argolas. Também serão distribuídos ao público brindes, como velas a pilha, "biribinhas" e doces tradicionais personalizados.

A banda Falamansa é um dos destaques da programação musical do evento. O grupo vai se apresentar no Arraial Solidário na noite de sexta-feira (10), a partir das 20h30. Ainda no primeiro dia da programação, estarão no palco Dj Juninho JJ, às 18h, e Gabriel Buscarioli, às 18h30. No sábado (11) e no domingo (12), a programação terá início às 12h, com encerramento às 22h.

Nos dois dias, às 19h, será realizado um Bingo Solidário, com sorteio de prêmios. A renda arrecadada com a venda das cartelas será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

No sábado, as atrações musicais no palco principal do evento serão do DJ Jad (12h), Kariri com Mel (13h), Quadrilha Nova Geração SP (15h30), Valente e Soberano (16h30) e Raffa Torres (20h).

Já no domingo, o palco será ocupado pelo DJ Jad (12h), Balaio de Baião (13h), O Bardo e o Banjo (15h), Day Macedo (17h) e a dupla Juan Marcus & Vinícius fecha a programação (20h).

O Arraial Solidário é uma realização da RM Serviços de Comunicação com apoio da Prefeitura de Santo André, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Nativa FM. A programação completa está no site arraialsolidariosantoandre.com.br