06 JUN 2022
Governo do Estado anuncia novos investimentos para Santo André
Recursos serão destinados para habitação, educação e infraestrutura urbana
Santo André, 3 de junho de 2022 - O Governo do Estado São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3) novos investimentos para Santo André. Estão previstos R$ 25 milhões para o recapeamento da Avenida dos Estados, no trecho sentido Mauá-Santo André. Também estão previstas iniciativas na área de habitação, com a entrega de reforma de 100 moradias pelo Programa Viver Melhor e um convênio para construção de mil moradias na região da Chácara Baronesa.

Santo André também receberá uma pá carregadeira, um caminhão-pipa e uma ambulância, além de R$ 6 milhões para cobertura de quadras esportivas em cinco escolas estaduais da cidade.

"O governador veio ouvir as demandas das cidades e anunciou investimentos em áreas como infraestrutura, educação e habitação, além de recursos para maquinários e equipamentos. Um olhar importante para Santo André, garantindo projetos para melhorar a qualidade de vida e garantir mais dignidade para a nossa gente”, afirma o prefeito Paulo Serra.

As intervenções fazem parte do pacote de R$ 320 milhões em investimentos no ABC anunciados pelo governador Rodrigo Garcia, durante o evento Governo na Área, realizado em São Bernardo do Campo.

Participaram do encontro, além do presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, os prefeitos de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; de Diadema, José de Filippi Júnior; de Mauá, Marcelo Oliveira; de Ribeirão Pires, Clovis Volpi; e de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira.

Autor: Anderson Afonso