24 JUN 2022
Santo André realiza ação especial de vacinação neste sábado
Imunização acontecerá em formato drive-thru, das 7h às 22h, com necessidade de agendamento da vacina contra Covid-19 e sem agendamento para vacina da gripe
Santo André, 24 de junho de 2022 - Pessoas que ainda não se vacinaram contra gripe ou tenham necessidade de completar o esquema vacinal, terão a oportunidade de se imunizar neste sábado (25) em uma ação especial da Prefeitura de Santo André. Os dois pontos drive-thru instalados no estacionamento da Craisa (Avenida dos Estados, 2.195 - Santa Teresinha) e no Carrefour  (Avenida Pedro Américo, 23 - Vila Homero Thon) estarão abertos das 7h às 22h para imunizar a população.

Para se vacinar contra Covid-19, o interessado deve realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. Quem quiser tomar a vacina da gripe não precisa realizar agendamento.

"Mais um esforço para vacinar a nossa gente. Por isso, vamos estender a vacinação aos drives, no sábado, para que as pessoas possam completar sua cobertura vacinal e prevenir síndromes gripais", pontua o prefeito Paulo Serra.

Neste sábado a vacina da gripe estará disponível apenas para pessoas com mais de 12 anos. Menores de 12 anos serão imunizados, de segunda a sexta, exclusivamente em uma das 33 unidades de saúde e é obrigatório apresentar, além de documento pessoal da criança, a carteirinha de vacinação.

Todos os munícipes que forem se vacinar precisam apresentar documento pessoal com foto. A imunização ocorrerá respeitando o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde. Pessoas que contraíram Covid-19 devem aguardar intervalo de 30 dias para receber a vacina.

Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.
Autor: Rafaela Mazarin