05 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Santo André derrota novamente Ituano e está nas semifinais da Liga de Basquete Feminino
Alex Cavanha/PSA
Com ginásio Laís Elena cheio, equipe andreense fez valer a torcida e garantiu a vaga vencendo por 72 a 65

Santo André, 4 de julho de 2022 - Tinha que ser com emoção, e assim foi. A noite desta segunda-feira (4) reservou um grande duelo pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino entre Santo André e Ituano. Com a série empatada em uma vitória para cada lado, a decisão trouxe uma clima especial ao ginásio Lais Elena Aranha, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia. A força do bom público que compareceu ao confronto fez a diferença e Santo André venceu por 72 a 65, garantindo vaga nas semifinais da competição, onde enfrentará o Sampaio Basquete, com a primeira partida já marcada para o sábado (9), às 10h30, no mesmo ginásio e com entrada gratuita.

O clima de decisão fez com que ass duas equipes iniciassem o embate com muitos erros. Aos poucos, com a adrenalina mais controlada, o time andreense colocou seu jogo em prática, sob o comando da armadora Lays, eleita a melhor jogadora da partida, marcando 14 pontos e dez rebotes. As bolas de três de Evelyn - 16 pontos - e a eficiência da ala/pivô Sassá, que também serve a seleção brasileira e cravou 22 pontos, fizeram com que Santo André tivesse o domínio durante todo o jogo.

No último quarto, o Ituano, que conta com três atletas de seleção, fez frente, diminuiu a diferença no placar, e chegou a sonhar com a vaga. Mas a junção entre time, comissão técnica e torcida, foi fundamental para que a classificação ficasse em Santo André.

"Estamos preparando esse time desde o início do ano, com todo apoio da Prefeitura, e muito trabalho das jogadoras. É o fruto da dedicação delas nós chegarmos aqui, entre os quatro melhores times do país. Sabíamos desde o início da qualidade do Ituano, que é o atual campeão da LBF, mas trabalhamos para amenizar os pontos fortes e buscar a vitória. Agora é estudar o Sampaio e fazer outro grande jogo. Contamos com a presença da torcida para nos dar força", comentou o técnico do Santo André, Rafael Choco.