07 JUL 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Intervenções de modernização e reforma das estações Prefeito Saladino e Utinga avançam em Santo André
Prefeito Paulo Serra se reuniu com o presidente da CPTM Pedro Moro para os detalhamentos técnicos e operacionais das intervenções
Santo André, 7 de julho de 2022 - O prefeito de Santo André, Paulo Serra, se reuniu na última quarta-feira (6) com o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro, para levantamento técnico das intervenções de modernização e reforma das estações Prefeito Saladino e Utinga.

"Tivemos um encontro produtivo para tratarmos dos avanços e melhorias que acontecem nas duas paradas. Um dos principais objetivos é proporcionar acessibilidade adequada e modernizar não apenas as estações, mas também o entorno delas, interligadando essas paradas com os sistemas viários de uma maneira eficiente e segura para os usuários", destacou o prefeito Paulo Serra durante o encontro.

Entre as obras que serão feitas na Estação Utinga da CPTM está a troca e substituição de bancos, remoções e substituição de gradis, troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis, além de instalações elétricas e hidráulicas totalmente reformuladas.

Além disso serão instalados dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, construção de rampa no acesso da Avenida Paz, reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto.

Já as obras em Prefeito Saladino contemplam a instalação de elevadores, criação de rota acessível desde o entorno da estação até o embarque ao trem com rampas de acesso, rotas táteis, sinalização, sistema de solicitação de auxílio, sanitários públicos adequados e cobertura das plataformas. O investimento para as obras de modernização das duas estações superam os R$ 30 milhões.

Autor: Daniel Betega