08 JUL 2022
Sabina Escola Parque do Conhecimento divulga programação especial de férias
De 12 a 24 de julho os visitantes terão acesso a diversas atividades
Santo André, 8 de julho de 2022 – Como uma excelente opção para aproveitar o período de férias em Santo André, a Sabina Escola Parque do Conhecimento preparou uma programação especial que ocorre de 12 a 24 de julho. Entre os destaques, o público poderá participar de oficinas, show de ciências, observação de pássaros, contações de histórias em libras, sessões de planetário, entre outras atrações.

Truque de Gaia, Detetive Mirim, Luneta Planetária, Sabina em Dedoches e Show de Ciências são os títulos das oficinas diárias que serão realizadas das 10h às 10h45 e das 14h às 14h45, com disponibilidade de 20 vagas por horário.

Outra atração é a alimentação dos simpáticos pinguins-de-Magalhães pela equipe do pinguinário. O público poderá apreciar esse momento às terças, quintas e sábados das 16h às 16h20. Já as quartas, sextas e domingos, das 15h às 15h20.

Ainda evidenciando os animais, a observação de aves ocorre às quartas e sextas, das 16h às 16h30, com disponibilidade de 20 vagas por horário.

Especialmente no dia 23, indicada para crianças de 3 a 5 anos, a contação de histórias em libras traz a temática “Tem bicho no circo – de Ziraldo”. As apresentações estão agendadas para às 10h30 e 13h30.

Dentro da programação, o Planetário não poderia ficar de fora. As sessões serão transmitidas às 11h e também às 15h. “O céu das 4 estações”, será exibida às quintas e sextas. Já aos sábados e domingos, “Desbravando o céu da cidade de Santo André”.

A programação completa está disponível no site sabina.santoandre.sp.gov.br. O equipamento fica na rua Juquiá, altura do nº 135, na Vila Eldízia, e funcionará de terça a sexta-feira, das 9h às 17h (bilheteria das 9h às 16h). Já aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 9h às 17h30 (bilheteria das 9h às 16h30). Às segundas-feiras o equipamento é fechado para manutenção e expediente administrativo.

Ingressos: Grátis para alunos das escolas municipais e estaduais de Santo André, para professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.

Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André pagam R$ 30, a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina.

Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.
Autor: Caroline Terzi