29 JUL 2022
Santo André recebe cinema itinerante neste final de semana
Carreta do programa “Cine Cidade” ficará estacionada no CEU Ana Maria; ingresso é gratuito
Santo André, 28 de julho de 2022 - Neste final de semana o CEU Ana Maria, em Santo André, vai receber uma sala de cinema itinerante. Isso porque, no sábado (30), domingo (31) e segunda (1º), a carreta do projeto “Cine Cidade” estará estacionada no local, em frente à paróquia Santa Gemma Galgani, no Jardim Ana Maria, para proporcionar sessões de cinema gratuitas para crianças, jovens e adultos. O endereço é Praça Venâncio Neto, s/nº.

Entre os filmes programados estão Frozen II, o Rei Leão, Aladdin, Carros 3, Moana e, ainda, o sucesso nacional Minha Mãe é uma Peça. As sessões serão às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h.

Os ingressos, sem custo, são individuais e serão distribuídos uma hora antes das sessões, por ordem de chegada. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Santo André.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema. O ambiente tem capacidade para 77 lugares confortáveis e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som e projeção digital, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com deficiência.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa das lojas Caedu e foi idealizada pela Projetos com Incentivo, uma empresa com experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O programa “Cine Cidade” teve início em julho, em São Vicente, com a missão de passar por mais cinco cidades do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura através do ProAC. Mais informações no site www.rodocine.com.br.

Além de São Vicente, a carreta do cinema já passou por São Paulo, mais precisamente pelo bairro do Tatuapé, por Campinas e por Osasco. Depois de Santo André, a carreta estacionará em Mauá, na FIECC – Fábrica Integrada Educacional Cultura (Avenida Brasil, 1.490 - Parque das Américas ), entre os dias 5 e 7 de agosto.

Programa "Cine Cidade” no CEU Ana Maria
Data: de 30 julho a 1º de agosto
Horários da sessões: 8h, 10h, 14h, 16h e 19h
Local: CEU Ana Maria - Praça Venâncio Neto, s/nº - em frente à paróquia Santa Gemma Galgani