04 AGO 2022
BANCO DE ALIMENTOS
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Parque Pignatari recebe Festival do Morango, Churros & Chocolate neste fim de semana
Evento terá entrada gratuita e receberá doações de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade

Santo André, 4 de agosto de 2022 - O mês de agosto seguirá com agenda de eventos que agregam gastronomia e solidariedade em Santo André. A partir deste fim de semana, os parques da cidade receberão o Festival do Morango, Churros & Chocolate, que foi sucesso no Paço Municipal em julho e agora se estende a outros espaços, começando pelo Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), neste sábado (6) e domingo (7).

A entrada é gratuita e os organizadores estarão mais uma vez arrecadando alimentos não perecíveis e agasalhos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

O público que comparecer poderá se deliciar com as opções doces que nomeiam o festival. Porém, também terão à disposição área gastronômica com hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, além de grande variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). O evento contará ainda com espaço kids e será pet friendly.

A programação do evento contará com apresentações musicais. No sábado, das 12h às 14h, Beto Ribeiro e banda serão responsáveis por animar os presentes. Mais tarde, das 16h às 18h, Ton Cremon e banda assumem o microfone. Já no domingo, das 12h às 14h, o som fica sob responsabilidade da banda Introdusamba. Depois, das 16h às 18h, a dupla Thiago Elias e Coringa sobe ao palco para entreter o público.

Na edição do Festival do Morango, Churros & Chocolate que foi realizado no Paço, foram arrecadadas 3,7 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Tal ação segue válida para este e os próximos finais de semana, e o montante doado seguirá para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade no município, por meio do Banco de Alimentos. Entre janeiro e julho, os eventos realizados no estacionamento da Prefeitura já levantaram 37,7 toneladas de alimentos em donativos.

Agenda - O Festival do Morango, Churros & Chocolate realizará um tour pelos parques de Santo André neste mês de agosto. Depois do Pignatari, a parada será o Parque Regional da Criança, dias 13 e 14. Na sequência, a estrutura será montada no Parque Central, dias 20 e 21. Por fim, o Parque Ipiranguinha será palco do evento, dias 27 e 28.

Serviço:
Festival do Morango, Churros & Chocolate
Local: Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari)
Endereço: Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica - Santo André
Data: 6/8 (sábado) e 7/8 (domingo)

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142