18 AGO 2022
No Dia D contra a pólio, Santo André vacina na Sabina crianças abrigadas do município
Imunização neste sábado estará disponível ainda para todos os visitantes da Escola Parque e nas 34 unidades de saúde da cidade
Santo André, 18 de agosto de 2022 - As crianças que visitarem a Sabina Escola Parque do Conhecimento neste sábado (20), das 9h30 às 16h30, vão poder receber a imunização contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil, no ambulatório que fica dentro do equipamento - é necessário levar documento da criança e carteirinha de vacinação.

No mesmo dia, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social vão proteger crianças que vivem nos abrigos municipais e que, após a ação, vão poder curtir as atrações do complexo destinado ao conhecimento científico, artístico, cultural e tecnológico.

A ação faz parte do Dia D da Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite e Multivacinação, que acontece sábado, das 8h às 17h, quando todas as 34 unidades de saúde de Santo André vão abrir para aplicar o imunizante contra a paralisia infantil em crianças de 1 a 5 anos. Na oportunidade, as crianças também poderão receber as vacinas que estejam faltando na caderneta, assim como os munícipes de até 15 anos.

De acordo com o secretário de Saúde de Santo André, José Police Neto, a iniciativa na Sabina tem como objetivo dar exemplo para as famílias da cidade. “Nós vamos vacinar contra a poliomielite todas as crianças abrigadas pelo município cumprindo a responsabilidade de pais e mães, já que, neste momento, elas são filhos e filhas de Santo André. A previsão é de um sábado frio e chuvoso, portanto vamos oferecer a proteção contra a paralisia infantil e diversão em um mesmo espaço, que é coberto. Fica o convite para que todas as famílias façam o mesmo e protejam suas crianças de 1 a 5 anos”, comenta Police.

A ação na Sabina vai disponibilizar apenas o imunizante contra a poliomielite. Os munícipes com 15 anos ou menos que precisarem atualizar a caderneta de vacinação serão orientados a procurar a Policlínica Paraíso, que fica ao lado da Sabina, ou então outra unidade de saúde da cidade.

Como a vacina será aplicada na parte interna da Escola Parque, só terão acesso à iniciativa os visitantes do complexo. O ingresso é gratuito para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes pagam R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.

Sobre a Sabina - A Sabina oferece ao público acesso ao Pinguinário, com os 25 simpáticos pinguins-de-magalhães, espaços de ciência e tecnologia, tenda e jardim sensorial, além do Espaço Vivencial de Mobilidade Urbana, Planetário Johannes Kepler, Laboratório Astronômico e Núcleo de Observação do Céu.

Serviço:
Vacinação contra a poliomielite
Data: 20/8/22 (sábado)
Local: ambulatório interno da Sabina
Horário: das 9h30 às 16h30
Público-alvo: crianças de 1 a 5 anos
É necessário levar documento da criança e a caderneta de vacinação

Dia D da Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite e Multivacinação
Data: 20/8/22 (sábado)
Local: Todas as 34 unidades de saúde do município
Horário: das 8h às 17h
Público-alvo: crianças de 1 a 5 anos