30 AGO 2022
EMPREGO
CPETR de Santo André tem vagas para pessoas com deficiência
Espaço de atendimento ao trabalhador e ao empregador conta com 63 vagas disponíveis esta semana; desse total, dez são para pessoas com deficiência
Santo André, 30 de agosto de 2022 - O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André (CPETR) conta esta semana com dez vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) cadastradas em seu banco de dados. A oportunidade é para pessoas interessadas em trabalhar como repositor de mercadorias. Para concorrer a esta oportunidade é preciso ter ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. A jornada é em esquema de 6 X 1, ou seja, seis dias de trabalho para um de folga.

Nesta semana também estão cadastradas no CPETR outras 53 vagas para funções como a de operador de empilhadeira (6), serralheiro industrial (10), pintor industrial (10), auxiliar de linha de produção (1), entre outras.

Os interessados em concorrer a uma destas vagas podem comparecer ao CPETR, após realizar agendamento pelo link https://web.santoandre.sp.gov.br/ e receber o atendimento da equipe, ou ainda localizar a vaga por meio do aplicativo SINE Fácil Trabalhador, ou através site Emprega Brasil (https://servicos.mte.gov.br/). O aplicativo SINE Fácil é uma ferramenta do Sistema Nacional de Emprego, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, que possibilita a busca de postos de trabalho e o acesso às vagas cadastradas pelos postos do SINE, como do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André.

Candidatos com ou sem deficiência devem percorrer este mesmo caminho. A vantagem de optar pelo atendimento presencial no CPETR está no apoio mais completo que o candidato à vaga recebe, com todos os esclarecimentos sobre o aplicativo, auxílio para o cadastramento e preenchimento do perfil de vagas buscadas.

“O trabalhador tem a opção de colocar seis tipos de funções que ele poderia trabalhar, no entanto, se a pessoa não fizer as escolhas certas, pode ter maior dificuldade para encontrar uma vaga. Isso porque ele limitará demais seu campo de atuação”, explica a gerente de Apoio ao Trabalhador, Valquíria Lavecchia.

Além disso, quem se cadastra no banco de dados do CPETR é cadastrado no SINE e, também, pode ser contatado pela equipe do CPETR, quando surgir alguma oportunidade para o seu perfil. Segundo Valquíria Lavecchia, o Centro Público faz captação de vagas junto às empresas do município. Isso aumenta o número de oportunidades disponíveis tanto no CPETR quanto no SINE e possibilita que esta informação chegue de forma mais direta ao trabalhador que procura um emprego.

Serviço para os empregadores – As vagas de Santo André que passam a constar no app SINE Fácil e no site são oportunidades captadas pelos Centros Públicos. As empresas que estão com vagas abertas podem contatar o CPETR e contar com o apoio do órgão para encontrar o profissional que necessita. “A equipe do CPETR cadastra a oportunidade no SINE, o que não é um processo acessível ainda para as empresas, faz a busca ativa contatando o candidato cadastrado no banco de dados do CPETR e acompanha o processo seletivo. Atuamos como um serviço de recrutamento para as empresas, com a diferença que não tem custo”, completa.

As empresas interessadas em cadastrar vagas no CPETR podem mandar um e-mail para o endereço cpetr@santoandre.sp.gov.brou entrar em contato através do WhatsApp 4433-0196.