14 SET 2022
SAÚDE
Santo André promove curso de manipulação de alimentos para bares, padarias e restaurantes
Atividade conduzida pelo Departamento de Vigilância à Saúde volta a ser presencial após dois anos de restrições impostas pela Covid-19
Santo André, 13 de setembro de 2022 - A Secretaria de Saúde de Santo André, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, retoma nesta quarta-feira (14) o curso de boas práticas para manipulação de alimentos para bares, restaurantes e padarias que estejam em processo de licenciamento sanitário. A atividade será realizada no auditório Heleny Guariba, localizado no saguão do Teatro Municipal, das 8h30 às 16h, e é exclusiva para as empresas que estão no processo de regularização sanitária.

Esse será o primeiro curso que a Vigilância à Saúde de Santo André vai realizar de forma presencial depois de mais de dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. As empresas do ramo alimentício que estão em processo de licenciamento sanitário foram convocadas a participar do curso, que visa esclarecer pontos do Código Sanitário Municipal e contribuir para a qualidade dos alimentos preparados e servidos nos estabelecimentos da cidade.

"Poder voltar a realizar o curso de boas práticas para a manipulação de alimentos é algo muito importante para a nossa cidade, pois o empreendedor fica mais qualificado e o munícipe mais seguro em consumir alimentos prontos nos estabelecimentos da cidade", comenta o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, César Rangel Gusmão.

O curso é ministrado integralmente pelos técnicos do Departamento de Vigilância à Saúde e será finalizado na própria quarta-feira. O planejamento do setor é realizar a atividade de forma bimestral, de acordo com a demanda apresentada.
Autor: Anderson Fattori