15 SET 2022
Grupo Nós inaugura mercado da rede OXXO em Santo André
Nova unidade na Avenida Portugal marca a entrada oficial da rede na cidade
Santo André, 15 de setembro de 2022 - O Grupo Nós, joint venture formada entre Raízen e FEMSA Comercio, inaugurou nesta quinta-feira (15) o segundo mercado de proximidade da rede Oxxo em Santo André. A cerimônia de abertura da nova unidade, localizada na Avenida Portugal, contou com a presença do prefeito Paulo Serra e marcou a entrada oficial da rede no município.

“Para Santo André, nosso plano inicial era de abrir 50 unidades na cidade no longo prazo. Mas agora temos dez inaugurações previstas até o final de março. Com esse ritmo, que tem muita relação com a conexão com o município e com o desempenho das nossas lojas, não tenho dúvida que essa meta de 50 mercados e 500 empregos diretos gerados vai ser batida muito rápido. O prazo vai ser muito mais curto do que aqueles de dez anos imaginados a princípio”, diz o diretor de Expansão do Grupo Nós, David Pestana. A primeira unidade da rede Oxxo foi inaugurada há dois meses na Rua Vitória Régia, no bairro Campestre.

A abertura, que acontece quatro meses após a marca chegar ao ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, mostra que a empresa segue acelerada com o plano de expansão, que já levou à abertura de 156 mercados no Estado de São Paulo em pouco mais de um ano e meio de operação no país. Hoje, além de Santo André e São Bernardo do Campo, Oxxo está presente em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, Piracicaba e Guarulhos. Até março de 2023, a previsão é que 309 unidades estejam em operação no Estado.

“A unidade de Santo André é mais um projeto realizado. O ABC é uma região importante para São Paulo e para nossa marca Oxxo. Estamos felizes com mais essa inauguração, que além de ser importante para os nossos negócios, fomenta a economia de uma forma geral”, acrescenta Pestana.

De acordo o prefeito Paulo Serra, a chegada da rede à cidade, além de representar benefício para a qualidade de vida de quem mora no município, com ofertas de serviços de qualidade, traz uma satisfação muito grande.

“Quando a atual gestão começou, em 2017, um dos nossos grandes desafios era recuperar a credibilidade da cidade e fazer com que voltasse a ser atrativa novamente para investimentos. Isso porque enxergamos que não só os investimentos públicos, mas principalmente os investimentos privados, podem fazer a economia girar e que o melhor programa social que existe é o emprego. E a gente conseguiu. Até agora já foi investido cerca de R$ 1,5 bilhão de recursos privados em Santo André”, afirma Paulo Serra.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a inauguração é um momento de celebração, porque, além de representar ampliação da oferta de serviços à população, bem como o crescimento do setor gastronômico e de alimentação, confirma o sucesso dos esforços realizados para desburocratizar, simplificar e melhorar a vida de quem quer investir e gerar emprego na cidade.

“Nós já prevíamos que a rede ia ser bem recebida pela população, isso é em parte porque a gente conhece as características da cidade, mas também tem relação com os números. Vamos encerrar este ano com o menor déficit fiscal desde 2017, em uma cidade que era completamente endividada, e mais do que isso, com o crescimento da arrecadação 10% acima da inflação. Isso é reflexo do aumento da intensidade da atividade econômica aqui em Santo André”, acrescenta o prefeito Paulo Serra.

Localizada no número 1.259 da Avenida Portugal, a nova unidade do mercado Oxxo está em dos principais pontos comerciais da cidade. A avenida se estabeleceu como polo gastronômico devido à presença de vários restaurantes tradicionais e grandes redes. Com 2 km de extensão, a via passa por três bairros - Centro, Vila Bastos e Vila Gilda -, contando com a presença de residências, entre casas e condomínios. Para manter a marca próxima dos clientes, a estratégia da rede é sempre começar os negócios em pontos onde há muita presença e movimento de pessoas, e que estejam próximos a pontos de ônibus, por isso a escolha pelo endereço, segundo a empresa.

“A Avenida Portugal tem exatamente o que buscamos para o Oxxo, que é a presença de trabalhadores, passantes e moradores. Dessa forma, conseguimos atender todos os perfis de consumidores. Mais uma vez chegamos numa região para, além de desenvolvê-la, valorizá-la, que é o que tem acontecido em todos os centros urbanos onde instalamos Oxxo”, finaliza o executivo do Grupo Nós.

Nos mercados Oxxo, os consumidores encontram food service, com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, itens de mercado, higiene e limpeza, pães e bebidas quentes e geladas. O funcionamento dos mercados é 24 horas.

Texto: Paola Zanei
Foto: Helber Aggio