15 SET 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Festival do Morango, Churros & Chocolate desembarca no Parque Celso Daniel
Organização atende pedido do público e leva evento solidário para quinta área verde de Santo André

Santo André, 15 de setembro de 2022 – Sucesso de público e solidariedade, o Festival do Morango, Churros & Chocolate está de volta a Santo André neste fim de semana. Depois de um tour por quatro parques da cidade, o evento – atendendo aos pedidos dos munícipes, segundo a organização - chega à quinta área verde, desta vez no Parque Celso Daniel, que receberá a variedade gastronômica e as atrações musicais neste sábado (17) e domingo (18).

A entrada é gratuita, mas é sugerido o ingresso solidário: 1 litro de leite, que será repassado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. As doações chegarão a 119 entidades cadastradas, que repassam os itens semanalmente a 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

As quatro edições realizadas até aqui pelas áreas verdes andreenses (Parque Chácara Pignatari, Parque Regional da Criança, Parque Central e Parque Ipiranguinha) arrecadaram 761 kg em donativos. Assim como nas vezes anteriores, em ambos os dias o festival será das 10h às 21h.

O Parque Celso Daniel será palco para a instalação de barracas e food trucks que servirão, além de alimentos baseados no nome do evento, outros tantos, como hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, além de grande variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). Animais de estimação são bem vindos e o evento ainda contará com espaço kids, além dos habituais brinquedos já instalados no equipamento de lazer.

Já as atrações musicais prometem agitar o público. No sábado (17), a Banda Sapato Velho leva aos presentes os sucessos do consagrado grupo Roupa Nova, a partir das 13h. Já às 16h, a Rockfuzz assume o comando do som. Por fim, às 18h30, a banda Hemisferio presta um tributo aos britânicos do Tears For Fears, com muito rock e new wave.

No domingo, às 13h, o grupo The Lords se apresenta aos presentes. A partir das 16h, a Banda +1 Dose faz um tributo ao Barão Vermelho e ao cantor Frejat. O encerramento, às 18h30, fica por conta do grupo Let’s Bowie, com um cover do cantor e compositor britânico David Bowie, o “camaleão do rock”.

Autor: Dérek Bittencourt