05 MAI 2023
BANCO DE ALIMENTOS
Santo André arrecada 23 toneladas de alimentos em ações no mês do aniversário
Eventos e apresentações receberam 23.108 kg de não perecíveis que vão para famílias em situação de vulnerabilidade

Santo André, 3 de maio de 2023 – O mês de abril foi repleto de eventos e atrações em comemoração aos 470 anos de Santo André, que também resultaram em uma arrecadação expressiva de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade: 23 toneladas de não perecíveis que vão para as mesas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Festividades como a Feira da Fraternidade, ações como a Caça ao Tesouro de Páscoa, apresentações como os festivais do Parque do Guaraciaba e o do Parque Central ou as exibições de cinema e as noites de flashback no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, comprovaram mais uma vez o espírito solidário dos moradores de Santo André, bem como dos parceiros do Fundo Social andreense.

As doações fortaleceram o Banco de Alimentos, que reverte os donativos às 121 entidades assistenciais cadastradas, por meio das quais os não perecíveis chegam a quem mais precisa – aproximadamente 50 mil pessoas são beneficiadas. Durante o mês de aniversário foram arrecadados exatos 23.108 quilos.

“O aniversário foi da cidade, mas foram esses milhares andreenses que ganharam os presentes. Possibilitar que tantas pessoas tenham o que comer nos faz ter certeza que mais uma vez acertamos nas nossas ações, nas nossas escolhas e nos nossos pedidos de ajuda ao próximo. Mostra novamente que a solidariedade da nossa gente está a cada dia e a cada evento mais presente”, salienta o prefeito Paulo Serra.

"Mais uma vez os andreenses deram show de solidariedade e ajudaram a colocar comida nas mesas de milhares de pessoas. O aniversário foi da cidade, mas quem ganhou o presente foram as famílias. Somos gratos a quem ajudou - tanto moradores quanto parceiros - e também às entidades parceiras, que servem como mediadoras do processo", celebra a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Apesar do fim do mês de aniversário e dos eventos relativos a ele, Santo André segue com pelo menos quatro pontos fixos de arrecadação de itens nas Lojas Solidárias instaladas nos quatro shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho). Também é possível doar na sede do Banco de Alimentos e do Fundo Social de Solidariedade, na Craisa.

Além de alimentos, também podem ser doadas roupas, calçados, agasalhos, cobertores, livros, brinquedos. “É o que sempre dizemos: o que pode estar sobrando na nossa casa, pode estar faltando na casa de alguém”, finaliza Ana Cláudia de Fabris.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142