03 ABR 2023
BANCO DE ALIMENTOS
Caça ao Tesouro de Páscoa chega ao Parque Celso Daniel no fim de semana
Evento solidário arrecadará alimentos e é voltado para crianças de até 12 anos que residem na cidade

Santo André, 3 de abril de 2023 - Crianças de até 12 anos que moram em Santo André terão uma missão neste fim de semana. Isso porque no sábado (8) e no domingo (9) o coelhinho vai passar pelo Parque Celso Daniel e esconder tesouros por toda a área verde andreense, assim como fez no ano passado. Sendo assim, a criançada terá de se empenhar na Caça ao Tesouro de Páscoa, evento divertido e que ainda terá cunho solidário: a participação será possível a partir da doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis que serão revertidos ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

O montante arrecadado será repassado para as 121 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, que atendem aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Ter este evento como uma fonte de solidariedade muito nos alegra, ainda mais porque a Páscoa é uma data com tantos significados. Assim, ao mesmo tempo em que muitas crianças da nossa cidade vão se divertir participando da caça ao tesouro no parque, outras tantas, por meio do Banco de Alimentos, vão ter o que comer com essas doações", destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

As inscrições para participar da atividade podem ser feitas no site www.santoandre470anos.com.br, que vai direcionar para o site do Sympla. Na página, os pais ou responsáveis podem selecionar o melhor horário, entre 9h e 18h, para que a criança participe. Só serão aceitas inscrições até sexta-feira (7) e apenas crianças de até 12 anos residentes de Santo André podem participar. Cada inscrição dá direito a um ingresso, que será enviado por email no anexo da confirmação e tem apresentação obrigatória no local do evento.

Aniversário - A Caça ao Tesouro de Páscoa faz parte da programação do aniversário de 470 anos da cidade, que é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

Caça ao Tesouro de Páscoa
Data: Sábado (8) e domingo (9), das 9h às 18h