26 SET 2022
Santo André disponibiliza segunda dose da vacina contra Covid-19 para crianças com 3 e 4 anos com comorbidades
Imunização também estará disponível para pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas, das 8h às 16h, em 16 unidades de saúde do município
Santo André, 26 de setembro de 2022 - Crianças com 3 e 4 anos que possuam comorbidades, deficiências ou sejam indígenas e quilombolas já podem receber a segunda dose da vacina contra Covid-em Santo André. A imunização ocorrerá sem necessidade de agendamento, das 8h às 16h, em 16 unidades de saúde.

“Continuamos ampliando a vacinação para completar a cobertura vacinal de adultos e crianças em Santo André. Cuidado e proteção que fez a diferença no combate ao vírus, no pior momento da pandemia de Covid-19 e que nos fez referência em cuidar de pessoas”, relembra o prefeito Paulo Serra.

A imunização será feita respeitando o intervalo de, no mínimo, 28 dias com a aplicação do imunizante Coronavac.

Vacinação - O avanço na vacinação refletiu na diminuição das internações decorrentes de complicações da doença. Atualmente não há pessoas internadas em equipamento municipal de saúde com Covid-19.

Com mais de 1,7 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, 87% da população acima de 18 anos está com a imunização completa. Além disso, 100% dos munícipes entre 12 e 17 anos estão com esquema vacinal completo.

Pontos de vacinação:
- US / USF Moysés Fucs - Rua Alexandreta, nº 180 - Jardim Santo Antônio
- Policlínica Parque das Nações - Praça Waldemar Soares, s/n
- US Parque João Ramalho - Rua Maragogipe, s/nº - Parque João Ramalho
- US / USF Centro de Saúde Escola - Rua Irlanda, 700 - Parque Capuava
- US / USF Vila Guiomar - Rua das Silveiras, 73 - Vila Guiomar
- US / USF Jardim Alvorada - Rua Almenor Jardim Silveira, s/nº - Jardim Alvorada
- Policlínica Paraíso - Rua Juquiá, 256 - Bairro Paraíso
- US Cidade São Jorge/Espírito Santo - Avenida São Paulo, 800 - Cidade São Jorge
- USF Jardim Carla - Rua José de Alencar, s/nº - Jardim Carla
- US / USF Vila Luzita - Avenida Dom Pedro I, 4.197 - Vila Luzita
- US / USF Jardim Irene I - Estrada Cata Preta, 552 - Jardim Irene