Santo André, 29 de setembro de 2022 – Nesta quinta-feira (29), às 18h, a ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André) promove a oficina presencial ‘O Cinema Brasileiro e a Independência – Identidade e representação’, que visa discutir a forma que o momento histórico nacional foi explorado pelo cinema nacional. A atividade, a cargo do professor Bruno Cuccio, é destinada a pessoas com 15 anos ou mais e terá uma carga horária de quatro horas. No total serão oferecidas 50 vagas. Atividade gratuita.
Segundo os idealizadores, a oficina visa promover a discussão sobre o cinema nacional e independência no Brasil, explorando a representação do momento histórico e a situação colonial que perpetua no subdesenvolvimento da indústria audiovisual no âmbito econômico do setor.
A oficina abordará ainda o conceito de cinema independente brasileiro em relação aos grandes estúdios produtores e as propostas estéticas do Cinema Novo, Cinema Marginal e da atualidade, que buscaram representar a identidade do Brasil e de seu povo.
Para se inscrever basta enviar o nome completo, idade, endereço e telefone para o endereço eletrônico:
inscricao@elcv.art.br.
Serviço:
Oficina ‘O Cinema Brasileiro e a Independência – Identidade e representação’, com o professor Bruno Cuccio
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica
Carga Horária: 4 horas. Classificação etária: 15 anos. 50 vagas. Inscrição: enviar nome completo, idade, endereço e telefone para o email:
inscricao@elcv.art.br.
Mais informações:
cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br
Atividade gratuita