28 OUT 2022
CRAISA
Mercado de Flores da Craisa é opção para compras no atacado e varejo
Para o Dia de Finados, comerciantes esperam crescimento de 10% nas vendas
Santo André, 28 de outubro de 2022 – Com a chegada do Dia de Finados, na próxima quarta-feira (2), há uma maior procura por flores no comércio. Especificamente no Mercado de Flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), os comerciantes esperam crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado, apesar do aumento de custo de produção.

Neste sentido, há uma tendência para maior procura por flores de vaso, principalmente crisântemos, na ordem de 15% a 20% a mais que as vendas realizadas no dia a dia do Mercado de Flores. Para este ano, estima-se a venda de mil vasos de crisântemos, de cores variadas, recebendo destaque as flores brancas e amarelas. Na sequência dos mais procurados, está a kalanchoe, também em vasos.

“Há ainda uma menor procura por rosas de corte, porém, devido ao risco de proliferação da dengue, os vasos com água não são mais indicados em cemitérios”, explica o engenheiro agrônomo da Craisa, Fábio Vezza de Benedeto.

No Mercado de Flores da Craisa, os comerciantes e produtores trabalham com flores em vaso, flores de corte, plantas ornamentais e acessórios. As principais regiões produtoras são Atibaia, Mogi das Cruzes e Holambra, além de produtores de Bragança Paulista, Arujá e Guararema.

“Durante o período de restrições por causa da pandemia da Covid-19, o comércio de flores sofreu uma queda, já que não eram realizadas festas e comemorações. Isso acarretou na diminuição da produção, porém o movimento já apresentou melhoras com o final das restrições”, complementa o engenheiro agrônomo da Craisa.

Funcionamento - O Mercado de Flores da Craisa fica na Avenida dos Estados, número 2.195, com atendimento de terças e sextas-feiras, das 17h às 21h. O funcionamento nesta sexta (28), Dia do Servidor Público, ocorrerá normalmente.
Autor: Caroline Terzi