10 NOV 2022
Cine Theatro Carlos Gomes recebe espetáculo teatral “Chorinho”
Cia Fuxico de Teatro apresenta peça do conceituado dramaturgo Fauzi Arap nesta sexta, às 20h
Santo André, 10 de novembro de 2022 - Nesta sexta-feira (11), às 20h, a Cia Fuxico de Teatro leva ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, o espetáculo “Chorinho”. A peça, escrita pelo dramaturgo e diretor Fauzi Arap, trata da vida urbana por meio da narrativa de interação entre duas personagens: a tia (Cida Lima) e o morador da praça (Ronaldo Barbosa). Apesar de serem totalmente diferentes, com o decorrer da peça, percebe-se que os dois sofrem do mesmo mal: solidão.

Com poesia e humor, a peça traz em sete momentos a construção inusitada de uma amizade onde são compartilhados pensamentos, medos e a solidão. Ela quer ficar em paz, ele tenta se aproximar, por exemplo. Ele é vegetariano, mas ela só descobre quando lhe traz um bife. A partir desses diálogos, acontece uma disputa surda, invisível, que alimenta a peça de forma continuada, como se a praça, onde se passa a narrativa, fosse personagem.

Fauzi, falecido em 2013, afirmava que a peça tem esse título por causa da cadência do chorinho e que o termo traduz bem a relação entre as personagens. O nome ainda remete ao choro social ou à dimensão poética do popular chorinho.

A Cia Fuxico de Teatro foi fundada em 1997 e realiza, além das peças de teatro, projetos de contação de histórias, intervenções teatrais, oficinas de bonecos e espetáculos infantis. “Chorinho” é dirigido por Marcos Loureiro. Tem classificação etária de 12 anos. Ingressos a R$ 20, à venda pelo WhatsApp (11) 99695-1097

“Chorinho”, de Fauzi Arap
Data: 11/11/22 (sexta-feira)