29 NOV 2022
DESTAQUES
Cine Theatro Carlos Gomes recebe projeto “Forró Pé de Calçada” nesta quarta
Projeto é voltado para amantes da cultura nordestina da região do ABC; atividade é gratuita e começa às 19h
Santo André, 29 de novembro de 2022 – O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe nesta quarta-feira (30) mais uma edição do projeto “Forró Pé de Calçada - Cada um Belisca um Pouco”, que reúne amantes da cultura nordestina na região do ABC. O evento é gratuito e terá início às 19h.

O espaço do Cine Theatro será tomado pelos dançarinos e amantes do forró, que vão poder dançar ao som dos DJs Tércio Emo – criador do projeto –, Toni e Johnny, músicas de um repertório que mistura xote, xaxado e baião com clássicos de outros estilos, como drum’n’bass, house, dance e hip hop.

O nome do evento é uma homenagem ao álbum ‘Cada um Belisca um Pouco’ dos músicos Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho do Acordeon, lançado em 2004. É considerado um disco épico, por ter reunido três dos maiores gênios da sanfona. Na faixa homônima, cada um tocava um pouco do instrumento. O álbum foi dedicado a Luiz Gonzaga, considerado o rei do baião

Forró Pé de Calçada - Cada um Belisca um Pouco
Data: 30/11/22 (quarta-feira)