29 NOV 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Natal Solidário de Santo André começa em 3 de dezembro com pista de patinação no gelo
Programação terá ainda Vila de Natal no Parque Celso Daniel, Trenó Natalino, Vila das Luzes, entre outras atrações
Santo André, 25 de novembro de 2022 - A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, divulgou nesta sexta-feira (25) a programação do Natal Solidário 2022. As atividades serão realizadas entre os dias 3 e 23 de dezembro, com diversos eventos e atrações para os munícipes entrarem no clima natalino. Com o tema "Doar é um ato de amor", as atrações irão arrecadar, de forma voluntária, 2 kg de alimentos não perecíveis.

A programação do Natal Solidário terá início no dia 3 de dezembro (sábado), às 19h, quando serão inauguradas no Paço Municipal a iluminação da Árvore de Natal, o Ursolino de dez metros de altura e uma das novidades deste ano: a pista de patinação no gelo. Durante a inauguração também está prevista a chegada do Papai Noel.

"Estes eventos são feitos para a população de Santo André, com a colaboração da iniciativa privada, e têm como foco uma gestão, um trabalho feito diretamente para as pessoas. Neste ano iniciaremos a programação no Paço Municipal, destacando este diferencial, que é a pista de patinação no gelo", destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

A pista de patinação no gelo será aberta para adultos e crianças e será necessário realizar inscrição prévia no site do Natal Solidário (www.natalsolidariosantoandre.com.br), além de levar 1 kg de alimento não perecível por pessoa.

Durante a apresentação da programação, o prefeito Paulo Serra destacou a importância da solidariedade nas atividades natalinas. "A gente faz tudo isso com uma visão solidária, para arrecadar e ajudar quem mais precisa. Além da solidariedade, as pessoas podem ter acesso a cultura, lazer e diversão. Tudo isso integra o conceito que nós temos na cidade de qualidade de vida, e vamos ter um final de ano muito feliz, de muita luz e de muita solidariedade", afirmou.

Feira do Natal Solidário - Um dos destaques da programação é a Feira do Natal Solidário, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro no Paço Municipal. Na sexta (9), o evento acontece das 18h às 22h, com show da Banda Ira começando às 20h. No sábado (10) e no domingo (11), a feira acontece das 12h às 22h, com apresentação das bandas Ouro Preto (Capital Inicial Cover), Coldplayes (Coldplay Cover) e Hey Jude (Beatles Cover).

A festa contará ainda com beer e food trucks, cenografia e efeitos especiais. A entrada será a doação voluntária de 2 kg de alimentos. Com 44 entidades sociais envolvidas, o evento seguirá todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19 e contará também com espaço pet, brinquedos infláveis e uma outra novidade para as crianças, a Fábrica de Ursolinos, onde a criança poderá confeccionar e levar para casa a miniatura do mascote do Fundo Social de Solidariedade.

A programação traz de volta também a Vila de Natal no Parque Celso Daniel, a Vila das Luzes – em formato drive-thru, no Parque Central – e o Trenó Natalino, com roteiro itinerante por toda a cidade.

No dia 4 de dezembro (domingo) acontece no Paço Municipal o Festival Multicultural de Natal, organizado pelo projeto Santo André de Múltiplos Tons. Haverá uma grande variedade de empreendedores da área de artesanato, gastronomia gourmet, moda, produtos naturais, food trucks, entre outros segmentos da economia criativa de Santo André e região, além de atividades recreativas do Departamento de Lazer e atrações musicais.

No dia 17 de dezembro (sábado) o Parque Central recebe série de atrações. A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) e a banda Elton John Diamonds se apresentam às 11h, no concerto Elton John Sinfônico. O local recebe na mesma data o Cinema no Parque e o mais uma edição do Festival Multicultural.

Para conferir os detalhes e a programação completa basta acessar o site www.natalsolidariosantoandre.com.br.

O Natal Solidário 2022 é uma realização do Grupo JCRico, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.
Autor: Daniele Vieira