07 DEZ 2022
AGENDA CULTURAL
Coro da Cidade de Santo André realiza concerto “Luzes de Natal” à luz de velas nesta quinta
Apresentação na Catedral do Carmo terá repertório de canções não convencionais, além de músicas tradicionais natalinas
O Coro da Cidade de Santo André realiza nesta quinta-feira (8), às 20h, o concerto “Luzes de Natal”. A apresentação, no estilo candlelight (à luz de velas), inédita na região, será na Catedral da Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade.

A apresentação, sob a regência do maestro Roberto Ondei, contará com série de músicas de Natal não convencionais, como o ‘Candombe 6 del Enero’, além de outras bastante conhecidas como ‘We wish you a Merry Christmas’. A apresentação do Coro Avançado terá o ‘Pai Nosso’, de Osvaldo Lacerda; ‘Ubi Caritas’, de Maurice Duruflé; ‘Magnun Mysterium’, de Morten Lauridsen, além de ‘Véspera do Natal’ de Adoniran Barbosa e ‘Sorri’, de Charles Chaplin.

Já o Coro Intermediário e Iniciante interpretará ‘Ave Verum Corpus’, de Edgar Elgar; ‘Presépio’, de Sérgio Vasconcelos Corrêa; ‘Magnificat’, de Villa Lobos (solista: Solange Ferreira); ‘Novo Tempo’, de Ivan Lins (percussão: Carlos Alberto dos Santos); ‘Candombe del 6 de Enero’, de Liliana Cangiaro (percussão: Javier Acuña, Carlos Alberto e Aline Sant’Anna); e ‘We wish you a Merry Christmas’, de Cluny Avila.

O maestro Roberto Ondei destaca que será um espetáculo histórico no ABC e o primeiro exclusivamente coral à luz de velas no Brasil. “A linda Catedral do Carmo estará iluminada apenas por velas. Será um momento inesquecível”, comenta.

Os ingressos solidários e voluntários têm um valor sugerido de R$ 30 (chave Pix CNPJ: 31.628.584/0001-78, ou em espécie no dia). A verba arrecadada será destinada à instituição Vicariato Episcopal e à Associação Coro da Cidade de Santo André.

História - A Associação Coro da Cidade de Santo André foi criada em 2018. Desde então a entidade sem fins lucrativos produz série de materiais culturais e educacionais, além de eventos musicais com finalidades filantrópicas.

Serviço:
Concerto do Coro da Cidade de Santo André no estilo candlelight “Luzes de Natal”
Data: 8/12/22 (quinta-feira)
Local: Catedral Nossa Senhora do Carmo
Endereço: Praça do Carmo - Centro
Regência: maestro Roberto Ondei
Ingressos solidários voluntários: valor sugerido de R$ 30 (chave Pix CNPJ: 31.628.584/0001-78, ou em espécie no dia). A verba arrecadada será destinada à instituição Vicariato Episcopal e à Associação Coro da Cidade de Santo André.

Autor: Marcos Imbrizi