07 DEZ 2022
AGENDA CULTURAL
Espetáculo ‘Corpo Político - Político Corpo’ tem duas apresentações gratuitas em Santo André
Apresentações da Escola Itinerante de Teatro serão no Cine Theatro Carlos Gomes, nesta quarta, e no CEU Ana Maria, no sábado
Nesta semana a Escola Itinerante de Teatro, projeto da Cia. Estrela D’Alva de Teatro, realiza duas apresentações da peça ‘Corpo Político - Político Corpo’ em Santo André. A montagem tem participação de estudantes da Escola Estadual Wanda Bento Gonçalves, do bairro Capuava, por meio do Proac Direto 2021. As sessões serão nesta quarta-feira (7), às 20h, no Cine Theatro Carlos Gomes, e no sábado (10), às 14h, no CEU Ana Maria. Indicação: livre. Entrada gratuita.

O espetáculo reflete sobre os seres diversos e escondidos pela sociedade, transitando por suas histórias. Nesta guerra invisível, relações abaladas e a impossibilidade de conviver, que limita as almas, as escolas e as vidas. No dia 10, no CEU Ana Maria, haverá também apresentações do Núcleo de Iniciação Teatral da ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André e do grupo de Teatro do Colégio Singular de São Caetano.

Cia. Estrela D’Alva – Com sede em Santo André, a Cia. Estrela D'Alva de Teatro atua há 16 anos na região da Grande São Paulo. O grupo surgiu como resultado do processo de iniciação teatral do grupo de teatro estudantil, Teatro Singular. Esta ponte entre o teatro estudantil e o teatro de grupo influencia na atuação do grupo que sempre relacionou cultura e educação em seus processos, buscando uma interlocução com o espectador para além da apreciação do espetáculo.

A Escola Itinerante de Teatro é um projeto da Cia. Estrela D’Alva de Teatro que propõe a ocupação de escolas públicas estaduais de ensino médio de Santo André no período do calendário escolar. A iniciativa oferece um curso de teatro aos estudantes através de encontros semanais com o objetivo de introduzir esses jovens à linguagem teatral e seus conceitos básicos

Serviço:
Espetáculo ‘Corpo Político - Político Corpo’, da Escola Itinerante de Teatro – Cia. Estrela D’Alva de Teatro
Dia 7 (quarta-feira), às 20h - Cine Theatro Carlos Gomes | Rua Senador Flaquer, 110 - Centro
Dia 10 (sábado), às 14h - CEU Ana Maria | Praça Venâncio Neto, s/nº - Jardim Ana Maria
Indicação: livre

Autor: Marcos Imbrizi