20 DEZ 2022
Santo André realiza reforma de pontos de táxi
Serão modernizados 60 abrigos, que receberão pintura nova e identidade visual totalmente renovada
Santo André, 20 de dezembro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans, está realizando reforma de todos os abrigos e pontos utilizados pelos taxistas permissionários da cidade. Serão modernizados 60 pontos de táxi, que receberão pintura nova e identidade visual totalmente renovada.

"A reforma foi boa pois dá uma impressão melhor para a população. Achei importante essa melhoria", elogiou Lázaro Santana de Aguiar, taxista há 30 anos em Santo André.

Desde o período de pandemia, Santo André investe e dá auxílio para essa classe de trabalhadores que foi bastante afetada, essencialmente nos dois últimos anos.

"Destacamos um conjunto de medidas e mantemos sempre o diálogo com nossos permissionários para garantir que mesmo sem poderem trabalhar no período de pandemia, fosse possível manter os cuidados necessários e a manutenção do seu sustento", destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

A Secretaria de Mobilidade Urbana possibilitou que os permissionários recebessem cestas básicas para garantir o sustento no pré e pós-pandemia, além de viabilizar o recebimento de auxílio emergencial de R$ 1.000 mensais, por cinco meses. Para agilizar a concessão desse benefício, a Prefeitura de Santo André enviou todas as documentações necessárias ao Governo Federal.

Santo André conta com 402 taxistas com licença e permissão e outros 92 auxiliares.

Autor: Daniel Betega