07 JAN 2023
Com público recorde, Santo André goleia São Raimundo na Copinha
Ramalhinho fez 4 a 0 contra equipe de Roraima na partida com maior número de espectadores até agora na Copa São Paulo
Santo André, 7 de janeiro de 2023 - O Santo André goleou o São Raimundo-RR por 4 a 0 neste sábado (7), na segunda partida do Ramalhinho pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, realizada no Estádio Bruno Daniel, registrou o maior público da competição até agora, com 9.901 pessoas.

O Santo André teve boa atuação desde o início da partida e marcou três gols logo no primeiro tempo, sendo dois de Bruninho e um de Alexiel. No segundo tempo, o time andreense administrou a vantagem e marcou o quarto gol no final do jogo, com Diego Baiano, de pênalti.

No primeiro tempo da partida, o goleiro Rafael, do São Raimundo, precisou ser socorrido de ambulância após bater a cabeça em dividida com o jogador Gabriel Ferreira, do Santo André. Ele foi encaminhado para o Centro Hospitalar Municipal, onde foi avaliado e passou por tomografia. O exame indicou que não houve lesões e ele seguirá internado em observação. O quadro é estável.

O resultado faz o Santo André subir para quatro pontos no Grupo 26, agora com dois jogos cumpridos. Pelo mesmo grupo, também neste sábado, o Santos venceu o Falcon-SE por 2 a 0, e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Na próxima quarta-feira (11), às 19h30, o Santo André enfrenta o Santos no Bruno José Daniel. A entrada para os jogos é gratuita e o estádio deverá ser utilizado ainda nas fases seguintes da Copinha.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é conhecida como a maior reveladora de talentos do futebol nacional, como por exemplo o ex-jogador Kaká, que desfilou pelo campo do Brunão em 2001, antes de subir ao profissional do São Paulo Futebol Clube, e posteriormente se tornar o melhor jogador do mundo pelo Milan (ITA), em 2007.
Autor: Caroline Terzi