14 FEV 2023
Santo André Futebol Clube apresenta elenco de futsal para 2023
Clube trouxe à quadra do Ginásio Noêmia Assumpção atletas da modalidade no masculino e feminino

Santo André, 14 de fevereiro de 2023 – O Santo André Futebol Clube (SAFC) apresentou oficialmente na noite desta segunda-feira (13) todo seu elenco das diferentes categorias da modalidade Futsal em evento realizado no Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis).

A festa reuniu a presença ilustre da influenciadora Letícia Beppler, e também de Lucas Henrique Blanco e Henry Hatakeyama. O rapper Dexter também esteve no evento, além de autoridades. A entrada para acompanhar a apresentação foi de 1 kg de alimento, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O Santo André terá atletas desde os 7 anos de idade, se desenvolvendo até o adulto, já que a equipe disputa a Liga Nacional de Futsal, uma das competições mais importantes no mundo nesta modalidade. No masculino, a categoria inicial é o sub-07, passando por 08, 09, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e principal. Ao todo serão 152 atletas. Já o feminino reúne as categorias sub-11, 13 e 15, com 66 jogadoras.

“Este projeto nos traz um grande entusiasmo, já que une esporte e a participação da comunidade. Em seus primeiros anos, a equipe de futsal já mostrou seu valor, conquistou resultados e a cada dia ganha mais corpo e força para almejar sonhos maiores, sem se esquecer da base, dos menores, das meninas e de toda integração que só o esporte é capaz de oferecer”, diz o prefeito Paulo Serra.

Principal – A categoria adulto, no profissional masculino, já se prepara para a Liga Nacional, que promete mais uma vez ser uma disputa acirrada. O Santo André/Intelli, após se reapresentar logo no início do ano, disputou o Torneio de Verão em Indaial/SC, se sagrando campeão. Após dois anos de parceria com a Intelli, a equipe já soma duas classificações para os playoffs da Liga.

O técnico para esta temporada segue sendo o experiente e campeão Cidão. A diretoria do clube andreense renovou os contratos dos atletas Caio, Mancine, Xaropinho, Luquinhas, Léo Catolé, Fernandinho e Samuel, e ainda trouxe reforços como Kelvin Lacerda, Gustavo Mariano, Bruno, Jackson, Bob e Israel.

A Liga Nacional já divulgou a tabela oficial, e o time andreense poderá neste ano disputar seus jogos em casa, no Ginásio Noêmia Assumpção, que deverá receber grande público. A estreia acontece em seus domínios no dia 24 de março, diante do Foz Cataratas, às 19h. O segundo embate será também em Santo André, contra o Campo Mourão, já no dia 31 de março, às 20h. A primeira fase da competição será disputada até setembro. Além da Liga, a equipe jogará dois campeonatos estaduais, um no primeiro semestre e outro no segundo.

| Texto: Guilherme Menezes