06 MAR 2023
CULTURA
Santo André na Lupa traz personagens da Vila Guiomar e Vila Sacadura Cabral em novo episódio
Terceiro capítulo já está disponível no canal do YouTube
Santo André, 5 de março de 2023 – O terceiro episódio do programa ‘Santo André na Lupa’ já está disponível no canal do YouTube do projeto. Neste capítulo, o público poderá conferir personagens da Vila Guiomar e Vila Sacadura Cabral. O vídeo pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/watch?v=AIpaxfMVay4

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André, o programa visa desbravar a cultura local e apresentá-la para toda a comunidade. Neste novo capítulo, os personagens são o comerciante Paulo Salles, proprietário da Paulo Lanches, o autônomo Roberto Gomes da Silva, antigo morador dos prédios do IAPI, e o diretor da ONG ABCD’s, Marcelo Gil.

Uma das marcas do programa ‘Santo André na Lupa’ é ampliar o conceito de cultura, incluindo temas como gastronomia e religião, por exemplo, e descobrindo histórias que contribuem para a pluralidade artística e cultural da cidade.

Primeira temporada - A primeira temporada do ‘Santo André na Lupa’ teve início em janeiro de 2023 e terá oito episódios, veiculados quinzenalmente. O primeiro episódio retratou personagens do Jardim Ana Maria, Aparecido Levi da Silva, o “Pai Levi” líder espiritual do Candomblé de Angola; Milson Bernardo, diretor da Associação Jardim Ana Maria e mobilizador cultural, e Emerson Santtana, ator e artista circense. E o segundo, sobre o Jardim Santo André, mostrou Neta Lavor, cineasta e produtora cultural; Maria Aparecida Antoniasse, líder comunitária e autônoma, e Gabriel Macedo, artista e estudante.

Os próximos episódios retratarão personagens do Parque Marajoara, Vila Assunção, Vila Floresta, Parque Jaçatuba e Recreio da Borda do Campo. Após o lançamento, os programas estarão disponíveis no canal: https://www.youtube.com/@santoandrenalupa.

Outros detalhes, informações e vídeos com extras, bastidores, melhores momentos e muito mais podem ser conferidos no Instagram e no TikTok do projeto Santo André na Lupa (@santoandrenalupa).

Serviço:
Lançamento do episódio nº 3 do programa ‘Santo André na Lupa’
Personagens e atividades realizadas por eles na região da Vila Guiomar e Vila Sacadura Cabral
Confira em: https://www.youtube.com/watch?v=AIpaxfMVay4

Autor: Marcos Imbrizi