23 MAR 2023
Vila Lucinda e Jardim Santo Antônio recebem obras do programa Rua Nova
 Avenida Dom Bosco ganha asfalto novo e receberá iluminação do Banho de Luz

Santo André, 23 de março de 2023 - O maior programa de recuperação asfáltica da história de Santo André chegou ao Jardim Santo Antônio e à Vila Lucinda, no segundo subdistrito. O Rua Nova renovou o asfalto e realizou a recuperação de sarjetas danificadas em trecho da Avenida Dom Bosco, importante via da região que conta com tráfego de transporte coletivo.

Além disso, a localidade ainda será beneficiada pelo programa Banho de Luz, que prevê a modernização da iluminação pública com luminárias LED – mais de 32 mil pontos da cidade já foram modernizados, aproximadamente 25 mil deles com LED.

Nesta quinta-feira (23) o prefeito Paulo Serra visitou o local e acompanhou de perto a finalização da nova cobertura asfáltica, que receberá agora pintura das demarcações e sinalizações de tráfego e travessia.

“Toda essa região receberá asfalto novo e até o fim do primeiro semestre, modernização da iluminação. A gente tem levado o Rua Nova para toda a cidade, ainda mais agora que o mau tempo deu uma trégua estamos acelerando o programa para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o chefe do Paço andreense.

Moradores da Avenida Dom Bosco aproveitaram a oportunidade para cumprimentar o prefeito e agradecer pela recuperação da via. “Desde que estou aqui é a primeira vez que é feito um serviço decente como este. Estou gostando muito. São tantas avenidas pela cidade e escolheram a nossa, então fico muito grato. Aqui em Santo André não se beneficia apenas o Centro. Evidentemente que não dá para fazer isso em todas as ruas, mas particularmente estou muito satisfeito por estarem fazendo a que eu moro. E ainda valoriza o imóvel”, destacou Alcindo Fidélis, 79 anos, morador da via há 32 anos.

O valor investido para esta etapa do programa é de R$ 1,1 milhão. As próximas localidades a serem contempladas pelo Rua Nova serão Vila Camilópolis e Bairro Jardim.

Histórico - O Rua Nova já passou por aproximadamente 300 quilômetros de ruas e avenidas de todas as regiões de Santo André desde 2017. A projeção é a de que sejam alcançados 400 quilômetros até o fim de 2024.

Já foram beneficiados bairros como Vila Alto de Santo André, Vila Francisco Matarazzo, Bangu, Jardim Nice, Parque das Nações, Parque Erasmo Assunção, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Vila São Pedro, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Parque João Ramalho, Parque Novo Oratório, Utinga e Jardim Alzira Franco.

Outras localidades nas quais o programa passou são Vila João Ramalho, Vila Leopoldina, Vila Alpina, Vila Aquilino, Vila Scarpelli, Vila Príncipe de Gales, Casa Branca, Jardim Jamaica, Cidade São Jorge, Vila Humaitá, Cata Preta, Jardim Santo André, Parque Miami, Jardim Santa Cristina, Jardim Cipreste, Jardim do Mirante e Sítio dos Vianas.

Também foram recapeadas vias do Centro e dos bairros Campestre, Santa Maria, Vila Bastos, Jardim, Vila Valparaíso, Vila Assunção, Vila Gilda, Centro, Vila Alzira, Vila Marina, Vila Guiomar e Vila Pires.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142