31 MAR 2023
Rua Sidnei, na Vila Camilópolis, ganha asfalto novo
Via no segundo subdistrito de Santo André está recebendo recapeamento pelo programa Rua Nova

Santo André, 31 de março de 2023 – Importante via da Vila Camilópolis, no segundo subdistrito de Santo André, por onde transitam veículos de todos os portes, inclusive ônibus, a Rua Sidnei é mais uma a ser contemplada com o programa Rua Nova.

As obras estão sendo realizadas em um trecho entre as ruas Nova Iorque e Santa Isabel. O prefeito Paulo Serra esteve nesta semana no local para acompanhar mais essa etapa do programa e aproveitou para caminhar pela via, cumprimentando os funcionários que trabalham na obra e conversando com moradores.

“A gente sabe que esse período de chuvas prejudicou muito o asfalto, mas além de avançar com a Operação Tapa Buraco, o Programa Rua Nova segue em ritmo acelerado. A gente já ultrapassou os 300 quilômetros de vias recapeadas e queremos alcançar nossa meta de levar asfalto de qualidade para todas as regiões da cidade”, destaca o prefeito Paulo Serra.

A próxima região que receberá o Programa Rua Nova será o bairro Jardim. Já a Operação Tapa Buraco, que realizou grande operação no Sítio dos Vianas nas últimas semanas, vai fazer agora um mutirão no Jardim Santo André para melhorar as condições das vias.

Aprovado – Moradores da Rua Sidnei elogiaram a chegada do Rua Nova ao logradouro. “Minha mãe é moradora do bairro há 48 anos e é muito bem ver arrumando, porque valoriza a região, ajuda a circulação de carros e ônibus”, elogia Mércia Aparecida Alves dos Santos, 41 anos. “Está ficando bom”, endossa Maria Inocência, 71 anos, mãe de Mércia.

“É ótimo, asfalto novo. Aqui passa de tudo, caminhão, carreta, ônibus, e acaba danificando. Essa é uma rua principal do bairro, então precisa de atenção mesmo. Agora está ficando 100%”, exalta Marcos Jesus, 55 anos, que vive no endereço há oito anos.

Objetivo – O programa Rua Nova realiza o recapeamento de ruas de Santo André desde 2017 e tem como meta alcançar 400 quilômetros de vias com asfalto novo até o fim de 2024.

Já foram beneficiados bairros como Vila Alto de Santo André, Vila Francisco Matarazzo, Bangu, Jardim Nice, Parque das Nações, Parque Erasmo Assunção, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Vila São Pedro, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Parque João Ramalho, Parque Novo Oratório, Utinga, Jardim Alzira Franco, Jardim Santo Alberto e Vila Lucinda.

Outras localidades nas quais o programa passou são Vila João Ramalho, Vila Leopoldina, Vila Alpina, Vila Aquilino, Vila Scarpelli, Vila Príncipe de Gales, Casa Branca, Jardim Jamaica, Cidade São Jorge, Vila Humaitá, Cata Preta, Centreville, Jardim Santo André, Parque Miami, Jardim Santa Cristina, Jardim Cipreste, Jardim do Mirante e Sítio dos Vianas.

Também foram recapeadas vias do Centro e dos bairros Campestre, Santa Maria, Vila Bastos, Jardim, Vila Valparaíso, Vila Assunção, Vila Gilda, Centro, Vila Alzira, Vila Marina, Vila Guiomar e Vila Pires.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142