12 ABR 2023
Cineclube da Escola Livre de Cinema e Vídeo exibe ‘Grande Hotel’ nesta quarta
Exibição será no Auditório Heleny Guariba, com entrada franca; filme integra mostra ‘Tarantino nos anos 90’
Santo André, 11 de abril de 2023 – O Auditório Heleny Guariba, em Santo André, exibe nesta quarta-feira (12), às 19h30, o filme ‘Grande Hotel’. A exibição integra a mostra ‘Tarantino nos anos 90’, que exibe filmes do diretor norte-americano Quentin Tarantino produzidos na década de 1990. A mostra marca a retomada do cineclube da ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo), sempre às 19h30, no Auditório Heleny Guariba, com entrada franca. A iniciativa é uma parceria da escola com o Museu da Imagem e do Som, através do 'Pontos MIS'. Indicação: 16 anos.

Na trama do filme ‘Grande Hotel’, na véspera de Ano-Novo, no Mon Signor Hotel, tradicional hospedaria de Hollywood que passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento uma irmandade de bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço.

Na segunda história, Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto errado e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar a esposa, Angela (Jennifer Beals), desconfiado de sua fidelidade. No terceiro conto, um casal com dois filhos quer sair para se divertir e dá 500 dólares para Ted tomar conta dos pequenos. No último segmento o mensageiro se vê no meio de uma aposta em que o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho. Dir. Allison Anders, Alexandre Rockwell, Robert Rodriguez (2021, 98 min).

No filme ‘Jackie Brown’, a atração do cineclube no dia 19 de abril, às 19h30, uma comissária de bordo (Pam Grier) trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro. (1998, 150 min).

E outro clássico de Tarantino, ‘Cães de Aluguel’, encerra a programação do cineclube da ELCV em abril, no dia 26, às 19h30. No enredo, Joe Cabot (Lawrence Tierney), experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. (1993, 99 min). O clássico ‘Pulp Fiction: tempo de violência’ marcou a abertura da mostra no dia 5.

Serviço:
Mostra ‘Tarantino nos anos 90’
Realização da Escola Livre de Cinema e Vídeo em parceria com o Museu da Imagem e do Som, através do Ponto MIS

Exibição de quatro longa-metragens do diretor norte americano Quentin Tarantino, no Auditório Heleny Guariba, sempre às 19h30.

Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro

Dia 12/4, ‘Grande Hotel’ (2021, 98 min)
Dia 19/4, ‘Jackie Brown’ (1998, 150 min)
Dia 26/4, ‘Cães de Aluguel’ (1993, 99 min)