11 ABR 2023
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Feira da Fraternidade 2023 começa nesta sexta em Santo André
Evento solidário com comidas e bebidas variadas ocorre de 14 a 16 de abril e terá atrações como Paulo Ricardo, Rádio Táxi e Double You

Santo André, 11 de abril de 2023 – Música, comida, bebida, diversão e solidariedade estarão juntos no estacionamento do Paço Municipal de Santo André entre sexta-feira (14) e domingo (16), durante a Feira da Fraternidade 2023. Na sexta, o evento ocorre das 18h às 22h. No sábado (15) e no domingo as atrações vão das 12h às 22h.

O evento terá grandes atrações musicais. Na sexta-feira, o DJ Domenico Gatto, da Rádio Energia 97, é quem comanda a festa com muita música eletrônica a partir das 18h, abrindo os trabalhos. Já a partir das 20h30, quem sobe ao palco é o renomado e talentoso músico Paulo Ricardo, ex-líder da banda RPM.

No sábado, o grupo Rádio Táxi traz ao Paço Municipal andreense seus grandes clássicos e deve atrair fãs de todas as idades. Mesmo caso da atração internacional do domingo: Double You, grupo italiano de eurodance que é conhecido mundialmente por covers, remixes e também músicas autorais que se transformaram em hits.

A entrada para o evento é solidária, ou seja, pode ser trocada pela doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Os itens serão repassados a 121 entidades assistenciais cadastradas que ajudam aproximadamente 50 mil andreenses em situação de vulnerabilidade.

“Tragam suas doações, pode ser o que for. A gente fala em dois quilos de alimento, mas, na verdade, pode ser o que estiver sobrando na sua casa, porque sempre que está sobrando na nossa casa pode estar faltando na casa de alguém. Materiais de limpeza, itens de higiene, brinquedos, livros, roupas, qualquer tipo de doação será sempre muito bem-vinda”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris. Na edição de 2022 da Feira da Fraternidade foram arrecadadas 20,5 toneladas de alimentos.

Alusivas a 12 países, as opções gastronômicas são variadas. Os visitantes poderão escolher entre lanche de pernil, batata frita, lanche de calabresa, crepe suíço, poenta com ragu, fogazza, cachorro-quente, anéis de cebola, nuggets, pastel, hambúrguer, empanadas, comida japonesa, lanche de choripan, churrasco, baião de dois, panqueca, feijão tropeiro, torresmo, doces diversos (churros, sorvetes, chocolates, algodão doce, maçã do amor, açaí e outros), produtos de cambuci e muito mais.

“Estamos na ansiedade. As barracas das entidades que vão participar terão comidas de vários países, e a gente espera vocês pra essa festa linda. E muito mais importante do que só participar da festa é estar com a gente nesse momento solidário”, continua a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Para quem tem intolerância alimentar ou opta por alimentação vegetariana ou vegana, também haverá opções. A estrutura contará ainda com food trucks, barracas com vendas de artesanatos e produtos de economia solidária, além de brechó. O espaço será voltado à família, com espaço kids, brinquedos para as crianças e muito mais.

Aniversário - A programação do aniversário de 470 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

O calendário das atividades está disponível no site www.santoandre470anos.com.br

Serviço:
Feira da Fraternidade 2023
Local: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro
Entrada solidária: 2 kg de alimento não perecível

Programação:

Sexta-feira (14/4)
18h - DJ Domenico Gatto (Energia 97 FM)
20h30 - Paulo Ricardo

Sábado (15/4)
12h - DJ Edsil