11 ABR 2023
Santo André apresenta atletas para disputa dos Jogos da Melhor Idade
Competição acontece em São Bernardo e receberá 110 competidores andreenses acima de 60 anos

Santo André, 11 de abril de 2023 – Em evento realizado no Salão Burle Marx, na Prefeitura de Santo André, foram apresentados nesta terça-feira (11) os 110 atletas que representarão Santo André na disputa do Jomi (Jogos da Melhor Idade) de 17 a 23 de abril, em São Bernardo. Esta será a 25ª edição da competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Os atletas, acima de 60 anos, entrarão na disputa que conta com fases regionais e com a grande final, sendo os primeiros e segundos lugares de cada modalidade garantidos na final estadual, em cidade ainda a ser determinada.

Os andreenses estão classificados para competir no atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez. A delegação busca manter a equipe nas melhores colocações, já que nos últimos anos permaneceu no pódio sempre entre as três primeiras cidades melhores colocadas.

“Santo André tem evoluído na prática esportiva em todas as idades. Sempre queremos incentivar, melhorando, corrigindo e mostrando o caminho. Essa gestão faz isso e vemos os frutos sendo colhidos no esporte. Continuaremos dando oportunidade de ampliar a prática e conquistar sonhos, como é o caso de todos estes atletas”, afirma o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

O evento de apresentação reuniu ainda homenagens e vídeos especiais para os convidados. O objetivo do Jomi é a valorização e o estímulo da prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos maiores de 60 anos.

| Texto: Guilherme Menezes